Marcelo Paz quebra o sigilo e expõe valores da negociação de Yago Pikachu – Soufortaleza.com

Um dos principais destaques do Fortaleza, Yago Pikachu se despediu na partida diante do Ceará, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Atuando na Arena Castelão, o time foi derrotado por 1 a 0, mas conseguiu a classificação para a próxima fase. No primeiro confronto, o jogo terminou com vitória leonina por 2 a 0.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Pikachu, naquela ocasião, marcou os dois tentos da partida. Agora, o seu foco é o Shimizu S-Pulse, do Japão, que tem Zé Ricardo no comando técnico. Em entrevista coletiva, o presidente Marcelo Paz deu deu detalhes do acerto em definitivo e desejou sorte ao atleta.

“Eu vou falar dos números reais da transação do Yago. O Yago quando chegou ao Fortaleza, veio a custo zero. Quando fizemos o primeiro contrato, sabíamos do desejo dele de ir ao exterior, e foi estabelecido uma multa de 300 mil dólares. Na renovação de contrato esse ano, nós fizemos um acordo, porque era 300 mil dólares, metade do Yago e metade do Fortaleza. Na renovação, nós adquirimos a metade do Yago e a multa passou para 800 mil dólares. Resumindo, o Yago chegou de graça no Fortaleza e sai com 29 gols, 16 assistências e deixando quatro milhões de reais na negociação dele”, iniciou Paz.

Marcelo Paz

“Eu só tenho que agradecer o Yago, elevar o cidadão, homem e o atleta, um cara que criou identificação com o clube e que foi muito honesto conosco no tocante a saída dele. Nós sabíamos desde o início quando ele chegou no Fortaleza que ele tinha um sonho de jogar no exterior. E esse sonho já foi adiado algumas vezes, no próprio Vasco, aqui no Fortaleza, mas chegou o momento que tinha que ser. Ele foi muito homem e profissional de mesmo após a proposta confirmada jogar três jogos. Sai com as melhores coisas possíveis”, completou o dirigente.

Marcelo Paz FortalezaO Leão está classificado para a próxima da Copa do Brasil. Foto: Twitter/Divulgação

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.