Vereador morre durante prova de natação em Fortaleza | Jovem Pan

Gabriel Ribeiro / CMPA Mauro Zacher Mauro Zacher estava no quinto mandato na Câmara Municipal de Porto Alegre

O vereador Mauro Zacher (PDT), de Porto Alegre, morreu, aos 46 anos, durante uma prova de natação na manhã deste domingo, 26, em Fortaleza. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele sofreu um mal súbito. O político foi socorrido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, mas não resistiu. Zacher estava no quinto mandato e deixa a esposa Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jéssica. Nas redes sociais, familiares, amigos e autoridades políticas prestaram últimas homenagens ao vereador. Entre eles o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), que recebeu título de “Cidadão Porto-Alegrense”, de autoria de Mauro Zacher. “Estive com ele no início deste mês, quando me concedeu a honra do título de cidadão de Porto Alegre. Lamento muito esta perda. Meus sentimentos a toda sua família”, escreveu no Twitter.

Estive com ele no início deste mês, quando me concedeu a honra do título de cidadão de Porto Alegre. Lamento muito esta perda. Meus sentimentos a toda sua família nas pessoas de sua esposa Anete e seu irmão, meu amigo, Flávio Zacher.

— Ciro Gomes (@cirogomes) June 26, 2022

Leia também

Gilmar Mendes testa positivo para Covid-19 e cancela participação presencial em Fórum Jurídico Mais de 20 adolescentes morrem misteriosamente em bar clandestino da África do Sul