Fortaleza Esporte Clube

Na tarde deste sábado (25), o Fortaleza visitou a equipe do Atlético, no CT do Floresta, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense Sub-17, e acabou empatando por 1 a 1. Endrio, artilheiro do Leãozinho na competição, marcou para o Tricolor de Aço. O jogo da volta será no próximo sábado (2), às 10 horas, no CT Ribamar Bezerra.

Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC

O JOGO

A partida foi de amplo domínio tricolor mas marcada pela boa atuação do goleiro adversário. Com a posse de bola buscando achar espaços e furar a defesa adversária, o Tricolor de Aço utilizava bastante de seus dois alas para tentar mudar o placar e na primeira etapa conseguiu um pênalti a seu favor de uma jogada assim. Após bom lançamento do zagueiro Samuel para Wendel, o ala esquerdo acionou o camisa 10 Kaic, que lançou o atacante Luan em profundidade. O atacante acabou sendo derrubado e o juiz assinalou pênalti. Diotti foi para a cobrança e acabou parando no goleiro adversário, no rebote o volante desperdiçou e mandou por cima.

Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC

Na segunda etapa o Leãozinho continuou pressionando e em jogada de contra-ataque acabou sofrendo o gol. Após indecisão entre Wendel e o goleiro Carlos, a bola sobrou para o adversário que acertou um belo chute para abrir o placar. Com um pênalti perdido e saindo atrás no placar, o técnico Danilo Benjamim utilizou do banco de reservas para buscar o resultado, mudou todo o seu lado esquerdo de ataque e foi de lá que encontrou o gol de empate. Landerson entrou na grande área, tocou para Vitinho que achou Endrio livre para empatar a partida. Após o gol de empate, o Tricolor de Aço ainda tentou a virada, mas a partida terminou em 1 a 1.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leãozinho volta a campo no próximo sábado (2), às 10 horas, no CT Ribamar Bezerra, contra o próprio Atlético pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Cearense Sub-17.