FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Após proposta, Pikachu toma decisão de última hora sobre futuro no Fortaleza – Soufortaleza.com

Bastante querido pela torcida, Yago Pikachu fica cada vez mais próximo de deixar o elenco do Fortaleza. Nos últimos dias, o meio-campista recebeu uma proposta oficial do Shimizu S-Pulse, do Japão, que tem o técnico brasileiro Zé Ricardo no comando técnico.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal ‘O Dia’, o Shimizu S-Pulse vai pagar a multa rescisória do jogador, que está avaliada em 1 milhão de dólares, cerca de 5,2 milhões de reais na cotação atual. O seu contrato com o Leão do Pici não é tão longo e vai somente até o fim de 2023.

SITUAÇÃO DO MEDALHÃO

Segundo o jornal ‘O POVO’, a despedida de Pikachu será diante do Palmeiras, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para domingo (10) às 18h, dentro de casa, na Arena Castelão. Na última partida do time diante do Estudiantes de La Plata, da Argentina, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, ele acabou deixando o campo mais cedo, ao ser expulso ainda no primeiro tempo. Nesta temporada, ele soma 42 partidas, 17 tentos e oito passes decisivos.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Yago Pikachu foi revelado nas categorias de base do Paysandu, em 2006, tendo ainda vestido a camisa do Vasco. Com o Fortaleza, já foram 92 participações dentro das quatro linhas, com 29 bolas nas redes adversárias e oito assistências.

TROFÉUS LEVANTADOS COM O TRICOLOR DE AÇO

Como títulos conquistados, ele já levantou o Campeonato Cearense, em 2021 e 2022, e Copa do Nordeste, também na mesma temporada. Atualmente, Yago Pikachu é titular absoluto e um dos principais destaques da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda.

Yago Pikachu em ação pela Fortaleza. Foto: Staff Images/ConmebolYago Pikachu em ação pela Fortaleza. Nos últimos dias, o meio-campista recebeu uma proposta e está com um pé fora do clube leonino. Foto: Staff Images/Conmebol

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.