FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

Na noite deste domingo (3), o Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Couto Pereira, Habraão fez o gol do Tricolor. Léo Gamalho e José Hugo marcaram para o time paranaense. Diante do resultado, o Leão segue em 20º lugar da tabela com 10 pontos.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha a conteúdo exclusivos

O JOGO

O Coritiba abriu o placar no primeiro minuto com Léo Gamalho. Na busca pelo empate, aos 4′, Moisés tentou finalização de longe, mas parou nas mãos do goleiro. O Leão equilibrou a partida e teve mais posse de bola. Porém, o time paranaense se arriscava nos contra ataques e Marcelo Boeck fez ótima defesa, aos 14′. Com perigo, o Fortaleza teve oportunidade de igualar o marcador quando Vargas cabeceou dentro da área e Moisés pegou de primeira esbarrando na marcação. Até o final da primeira etapa, Zé Welison arriscou de longe e Juninho Capixaba cobrou falta, mas parou na defesa de Rafael William.

Fotos: Vinicius Palheta / Fortaleza EC

Antes da partida retornar, Vojvoda fez mudanças na equipe. Yago Pikachu, Lucas Lima e Hércules substituíram Vitor Ricardo, Matheus Vargas e Ronald, respectivamente. Com mais mobilidade e velocidade, o Leão dominou a etapa final e se tornou o melhor no jogo. Criou boas jogadas, como a do volante Hércules, que mandou um chute venenoso para o gol, Rafael espalmou e quase Pikachu empata no rebote. Porém, a arbitragem marcou impedimento.

O professor fez mais mudanças. Titi e Moisés deram os lugares para Lucas Crispim e Silvio Romero. Aos 38′, Nathan do Coritiba foi expulso por entrada dura em Juninho. No minuto seguinte, Romarinho fez lindo cruzamento para Habraão cabecear e igualar o marcador. O zagueiro fez seu segundo jogo e o primeiro gol pela equipe profissional. Com tudo igual, a equipe leonina tentou a virada com chutes de Lucas Crispim e Romarinho. Aos 48′, José Jugo fez o gol da vitória do time paranaense.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta à campo na quinta-feira (7), às 21h30, diante do Estudiantes-ARG, pelo duelo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. A partida será no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.