Fortaleza Esporte Clube

Na tarde deste domingo (03), o Fortaleza foi a Paraíba enfrentar a equipe do Botafogo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Jaque marcou para as Leoas. Com o resultado, o Tricolor de Aço ocupa a segunda colocação do Grupo C com 4 pontos conquistados.

Foto: ASCOM/Botafogo-PB

O JOGO

Em uma partida muito disputada, o campo, que estava muito pesado devido às fortes chuvas, não ajudou a prática de um bom futebol. As Leoas tiveram a maior posse de bola durante toda a partida, com a dupla de meias Nathália e Bárbara rodando bastante a bola, a atacante Mariana teve boas chances mas não conseguiu concluir em gol. Pelos lados de campo, a ponta Aninha foi uma das válvulas de escape tricolor, levando vantagem em cima da zaga adversária, chegou a pedir pênalti em jogada que dribla a zagueira dentro da área, a arbitragem não interpretou desta forma e acabou amarelando a atacante. Já no final da primeira etapa a volante Jaque aproveitou o espaço, avançou e em chute de fora da área abriu o placar para as Leoas. 

Foto: ASCOM/Botafogo-PB

Na segunda etapa, a chuva voltou ao Almeidão, o que dificultou que a bola rolasse com tranquilidade. Com diversas poças espalhadas pelo gramado, as Leoas administraram a vantagem no placar prendendo a bola em seu campo de ataque. As atacantes Aninha e Mariana tiveram boas chances com finalizações de dentro da área mas acabaram parando na goleira adversária. Com nenhuma defesa em toda a partida, a goleira Taluane praticamente não sujou o uniforme, fato que fez com que a partida terminasse por 1 a 0 para as Leoas.

PRÓXIMO JOGO

As Leoas voltam a campo no próximo sábado (09), no CT Ribamar Bezerra, às 15 horas, diante da equipe do Botafogo-PB, pela quarta rodada da competição.