Fortaleza fica próximo de anunciar ex-Atlético e anima torcida: "Estamos ansiosos" – Soufortaleza.com

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Fortaleza até teve boas oportunidades para vencer, mas empatou com o Estudiantes de La Plata, da Argentina, por 1 a 1. O gol leonino foi marcado pelo atacante Silvio Romero, logo no início do segundo tempo, aos 9 minutos. Leandro Díaz, aos 17 minutos da etapa final, anotou para o rival.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Fora de campo, a diretoria segue empenhada na busca de novos acertos. Nos últimos dias, o presidente Marcelo Paz anunciou o meia-atacante Thiago Galhardo, emprestado até o fim da temporada pelo Internacional, e o volante Lucas Sasha, do Aris, da Grécia, que assinou até dezembro de 2024. O lateral-direito João Pedro, que pertence ao Porto, Portugal, e estava cedido ao Corinthians, também está na mira e pode ser mais um reforço leonino.

Outro que está próximo de ter o martelo batido é Otero, que atualmente defende o Cruz Azul, do México. De acordo com informações do perfil ‘ETricolor’, o meia-atacante deve ser anunciado oficialmente em breve: “Otero é mais um reforço que deve ser anunciado nos próximos dias pelo Fortaleza”, revelou. Com 29 anos, o venezuelano soma 16 embates nesta temporada, com um bola na rede adversária e uma assistência. Os jogos aconteceram pela L. Campeões CONCACAF, Campeones Cup CONCACAF, México Apertura e México Clausura.

O meia-atacante Otero pode ser anunciado pela atual diretoria do Fortaleza. Foto: Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

No Brasil, Otero defendeu as camisas de Atlético Mineiro e Corinthians. Com o Galo, foram 135 partidas, com 26 gols e e 14 assistências. Já com o Timão, ele totalizou 41 embates, com quatro tentos e duas assistências. Na carreira, foi revelado nas categorias de base do Caracas, da Venezuela, tendo ainda passado por Huachipato, do Chile, e Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Nas redes sociais, a torcida comemora o possível acordo: “Manda o Otero vim logo. Já estamos ansiosos a espera dele”, escreveu Eladio Sousa. “O cara é rápido, finaliza bem. Para quem queria um reserva para o Pikachu, se ele vier, vem para preencher muito bem essa vaga”, opinou outro.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.