Venda de jogador rende 92,4 mil euros ao Fortaleza e vira assunto nas redes sociais – Soufortaleza.com

Após dias de tratativas, o Flamengo fechou a contratação de Everton Cebolinha, que estava no Benfica, de Portugal. Com a aprovação do técnico Dorival Júnior, ele chega para brigar por uma vaga entre os titulares. No Brasil, a sua última participação foi vestindo a camisa do Grêmio, onde era tratado com titular absoluto e um dos principais do time. Em 2020, ano de sua saída, foram 16 jogos, três gols e cinco assistências. Com grande atuações, ele ainda chegou a ser convocado por Tite para defender a Seleção.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Já no futebol português, o atacante não conseguiu engrenar. Nesta temporada, foram 47 participações dentro das quatro linhas, com sete tentos e sete passes decisivos. Em 2021, ano de sua chegada, foram 48 jogos, oito gols e dez assistências. Atualmente, para o sistema ofensivo, o Mengão conta com Gabigol, Vitinho, Bruno Henrique, Pedro e Marinho. O último, que chegou vindo do Santos, ainda não conseguiu cair nas graças da torcida.

De acordo com informações do portal GOAL, a contratação de Everton foi selada por 16 milhões de euros, cerca de 85,6 milhões de reais na cotação atual. O Fortaleza, time onde o velocista foi alçado para o futebol, receberá 0,66% pelo mecanismo de solidariedade da FIFA. Ou seja, 92,4 mil euros, cerca de 493 mil reais. Já o Grêmio, leva para casa 447,4 mil euros, cerca de 2,5 milhões de reais. O time gaúcho, inclusive, ainda poderia levar uma bolada maior por conta de uma cláusula que estabelecia um direito ao clube gaúcho de 20% de mais-valia em uma futura negociação.

No entanto, como a transação não ultrapassou o valor desembolsado pelo Benfica, de 20 milhões de euros, e foi concretizada abaixo da quantia estabelecida, o Imortal não poderá receber o tal percentual. Com o Grêmio, Cebolinha conquistou a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

EvertonEverton Cebolinha, revelado pelo Fortaleza, foi negociado em definitivo com o Flamengo. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.