FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Brasileirão: Fortaleza terá desfalques contra o Avaí


Brasileirão: Fortaleza terá desfalques contra o Avaí

A equipe terá uma sequência difícil contra América pelo Brasileiro, Ceará pela Copa do Brasil e Estudiantes pela Libertadores.

O lateral Yago Pikachu suspenso e o volante Tinga, o argentino Valentim Depietri e Mateus Vargas, machucados desfalcam a equipe.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 13/06/2022

juan pablo vojvoda treinador fortaleza2 Vojvoda desabafou após novo tropeço (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Fortaleza – CE, 13 (AFI) –  O Fortaleza treina nesta terça-feira, depois do empate na Arena Castelão, por 0 a 0, contra o Athlético Paranaense no final de semana pelo Brasileirão. Na quinta-feira o Leão vai até a Ressacada, em Florianópolis, encarar o Avaí. Para esta partida, a equipe terá desfalques.

O lateral Yago Pikachu tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Entre os cotados para seu lugar, está João Ricardo. Mas os problemas do argentino Juan Pablo Vovojda não param aí. Estão fora do time, o zagueiro Tinga, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo, assim como o argentino Valentim Depietri, com edema na coxa e o meia Mateus Vargas, que se recupera de lesão e está na fase de transição entre o DM e preparação física.

PROTESTO E ALERTA

Depois da partida diante do Atlhético-PR, torcedores tricolores protestaram na saída do ônibus no Castelão e pediram, mais vontade ao time. Por outro lado, o zagueiro Marcelo Bevenuto falou depois da partida e fez um alerta. Depois de dizer que o Fortaleza merecia ter vencido pois depois dominou a partida, criou e perdeu muitas chances, e que estaria faltando eficiência na hora de ir às redes, ele frisou que o Leão não Pode terminar no Z4 no primeiro turno. “Precisamos nos recuperar mais rápido possível no primeiro turno, para não entrar numa situação desesperadora na Série A. Estamos trabalhando para sair dessa situação”, disse o defensor. Mas não será fácil. O time é hoje o lanterna do campeonato com apenas sete pontos em 11, com uma vitória quatro empates de seis derrotas, marcou sete sofreu 13 gols.

SEQUÊNCIA DE JOGO

E tem uma sequência bastante complicada. Pega o Avaí quinta-feira, às 19h na Ressacada. Depois recebe o América Mineiro domingo, às 18h, no Castelão. Na sequência terá o clássico contra o Ceará na quarta-feira, dia 22 de junho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30, no Castelão. No dia 30 de junho fará o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores jogando também no Castelão diante do Estudiantes da Argentina.

Confira também: