FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Pikachu puxa a fila e Fortaleza pode ter quatro desfalques contra o Avaí – Soufortaleza.com

Após empatar com o Athletico Paranaense em 0 a 0, pela décima rodada, o Fortaleza já foca nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (13), o time duela com o Avaí, que também está entre os quatro últimos do torneio. Neste momento, o time é o décimo oitavo, com 11 pontos. Nesta segunda-feira (13), às 19h, o rival do meio de semana enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Um saldo positivo pode deixar o Avaí fora do Z4, que se torna o principal objetivo da comissão técnica e diretoria. Já o Fortaleza, que é o último colocado, segue buscando meios para vencer a fase negativa. Em entrevista coletiva após o empate com o Athletico, o técnico Juan Pablo Vojvoda mais uma vez frisou que confia no elenco para a sequência da temporada.

Diante do Avaí, o argentino novamente contará com ausências importantes. O meia-atacante Yago Pikachu, por exemplo, recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo (12), e será desfalque. Para a função, Lucas Crispim e Vitor Ricardo, que foi promovido ao time principal no início da temporada, aparecem como opções. Em 2022, Pikachu soma 36 embates, 14 bolas nas redes adversárias e oito assistências. Com 30 anos, ele é considerado um dos jogadores de confiança de Vojvoda.

Além de Yago Pikachu, o Fortaleza também não terá a presença de Tinga, que realizou cirurgia no pé esquerdo e deve ser baixa por até oito semanas. Na outra ponta, Matheus Vargas, que está em transição física, pode ser a grande surpresa na lista de relacionados. Ele não atua desde o jogo contra o Vitória, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No sistema ofensivo, Valentín Depietri, se recuperando de um edema na posterior da coxa, não deve ser reforço.

Matheus VargasMatheus Vargas pode voltar a ser relacionado pela comissão técnica. Foto: Marcos Matheus/ Fortaleza EC

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.