FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

Com gol de Yago Pikachu na primeira etapa, o Fortaleza empatou por 1 a 1 diante do Goiás, nesta quinta-feira (10), pela 10ª rodada do Brasileirão. Na Arena Castelão, o Leão saiu na frente e a equipe goiana deixou tudo igual no segundo tempo com Pedro Raul. O Tricolor soma 6 pontos em 20º lugar da tabela.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Fortaleza com 13 finalizações e 60% de posse de bola. Ofensivo e intenso, o Tricolor teve chances iniciais com Felipe, chutando de longe, e boa cobrança de falta com a marcação tirando todas as bolas. Até que aos 15 minutos, Felipe deu passe para Romero, que fez o corta luz, e encontrou Yago Pikachu para abrir o placar. Em seguida, o camisa 22 teve uma ótima oportunidade, fez boa jogada dentro da área, e na finalização, foi empurrado. O juíz checou o VAR e não assinalou pênalti. Aos 37′, Hércules arriscou uma bomba por cima do gol.

Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC

No início da segunda etapa, o Goiás foi perigoso em cobrança de falta com grande defesa de Marcelo Boeck. A primeira substituição aconteceu após Benevenuto se machucar e Titi entrar no seu lugar. Aos 11′, Lucas Crispim quase marca em falta cobrada passando a esquerda do goleiro. Com mais mudanças, Robson e Zé Welison substituíram Silvio Romero e Felipe.

O adversário equilibrou a partida, mas o Leão ainda atacou com Moisés, que arrancou com velocidade sozinho, entrou na área e a marcação tirou. Já indo para a etapa final, Lucas Lima e o camisa 21 saíram para entrarem Jussa e Torres. Aos 40,’ o Goiás empatou com gol de Pedro Raul.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza enfrenta o Athletico-PR, neste domingo (12), às 19h, na Arena Castelão. A partida será válida pela 11ª rodada do Brasileirão.