FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Em sorteio realizado, na tarde desta terça-feira (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o Fortaleza enfrentará o Ceará nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida, com mando de campo tricolor, estão previstas para acontecerem nos dias 22 ou 23 de junho, e os da volta nos dias 13 ou 14 de julho. Será a segunda vez na história que os clubes se enfrentarão na competição.

Pelo segundo ano seguido, a Copa do Brasil terá Clássico-Rei. Em 2021, o Fortaleza venceu o rival pela 3ª fase da competição. No primeiro jogo, os times empataram por 1 a 1, e no segundo, o Leão ganhou por 3 a 0 com dois gols de David e um de Felipe.

— É com muita empolgação que recebemos esse sorteio. O Clássico-Rei na Copa do Brasil é sempre muito bom, valoriza muito o futebol cearense. O Fortaleza tem uma ótima recordação do ano passado na competição, quando enfrentou o seu rival, e seguiu para fazer uma bela campanha. Então, sabemos que será um jogo muito equilibrado, um jogo difícil, como em todo clássico, mas estamos muito confiantes de que vamos buscar essa vaga. Assim, novamente, partir para fazer outra campanha memorável na Copa do Brasil. – comentou o Vice-Presidente e Diretor de Futebol, Alex Santiago.

Neste ano, o Tricolor do Pici entrou na 3ª fase por competir a Libertadores da América. Contra o Vitória-BA, venceu o duelo com dois trunfos.