FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

BRASILEIRÃO: Atlético-MG tenta assumir a liderança; Red Bull Bragantino pode piorar crise no Flamengo


BRASILEIRÃO: Atlético-MG tenta assumir a liderança; Red Bull Bragantino pode piorar crise no Flamengo

Santos disputa vaga no G-6 com o Inter e América-MG mira primeiras posições

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 07/06/2022

Hulk comemorando gol (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Campinas, SP, 07 (AFI) – A 10ª rodada do Brasileirão continua nesta quarta-feira (08). A noite será movimentada com sete jogos. De olho na liderança, o Atlético-MG enfrenta o Fluminense. O Red Bull Bragantino recebe o Flamengo, podendo desestabilizar ainda mais o rubro-negro carioca. Outro paulista que entra em campo é o Santos, que tenta entrar no G-6 contra o Internacional.

Tentando se aproximar da primeira posição, o América-MG encara o Ceará. Na luta para fugir do rebaixamento, o Atlético-GO joga contra o Avaí e o Juventude enfrenta o Athletico-PR.

CONFIRA PRÉ-JOGOS E NOTICIÁRIO COMPLETO DO BRASILEIRÃO

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Na terceira posição da tabela com 16 pontos, o Galo pode assumir a liderança do campeonato caso vença o Fluminense, atual 13° colocado com 11 pontos. A partida será sediada no Maracanã, às 21h30.

Vindo de derrota por 1 a 0 contra o Juventude, o Flu terá algumas ausências. Lesionado, Pineida está fora. Nonato está suspenso e Matheus Martins serve a seleção sub-20. Nathan, emprestado pelo Atlético-MG, não pode enfrentar o time por cláusula contratual. Por outro lado, o time comandado por Fernando Diniz tem David Braz à disposição, depois do zagueiro cumprir suspensão. Recuperados de lesão, Nino e David Duarte também podem entrar a campo.

O Atlético ainda não conta com os lesionados Eduardo Vargas e Matías Zaracho. Porém, o técnico Antonio Mohamed deve relacionar Keno, recuperado de lesão.

RED BULL BRAGANTINO X FLAMENGO

No estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino recebe o Flamengo, às 20h30. Ambas equipes vivem clima de desconfiança. O Massa Bruta é o 15° colocado com 10 pontos e o Flamengo ocupa a 11ª posição com 12 pontos.

O Braga deve ter a volta dos meias Hyoran, recuperado de lesão, e Eric Ramires, com suspensão cumprida. O zagueiro Léo Ortiz já se reapresentou depois de ser convocado pela seleção brasileira, mas não é certeza que ele entre em campo.

O Mengão, que treinará em Atibaia para aliviar pressão da torcida, não conta com David Luiz, Pablo e Bruno Henrique, suspensos após receberem terceiro cartão amarelo.

SANTOS X INTERNACIONAL

Em embate entre equipes de olho no G-6, Santos e Internacional se enfrentam às 21h30, na Vila Belmiro. O Santos tem 12 pontos e ocupa a nona posição. Com dois pontos a mais, o Inter é o sétimo colocado.

Convocados pela seleção brasileira sub-20, o zagueiro Kaiky e o atacante Marcos Leonardo não jogam. Ângelo vem se recuperando de lesão, mas ainda não está pronto para jogar. O goleiro John está recuperado de Covid-19 e deve ser relacionado.

Mano Menezes não conta com o atacante Wanderson, suspenso. Por outro lado, tem a volta do meia De Pena e deve escalar Alemão como centroavante titular.

AMÉRICA-MG X CEARÁ

Em duelo de opostos, o América recebe o Ceará, às 19h, no estádio Independência. O Coelho mira as primeiras posições e ocupa a 5ª colocação com 14 pontos. O Ceará foge do Z-4 e está em 16° lugar com 10 pontos.

O time mineiro de Vagner Mancini terá três desfalques. O goleiro Jori, o meia Matheusinho e o atacante Paulinho Bóia estão no Departamento Médico, se recuperando de lesão.

O Vozão comandado por Dorival Júnior tem mais ausências ainda e não conta com Luiz Otávio, Lucas Ribeiro, Kelvyn, Lima, Dentinho e João Victor.

JUVENTUDE X ATHLETICO-PR

Personagem na vitória do Juventude contra o Fluminense, o estádio Alfredo Jaconi recebe mais uma partida no Brasileirão. O Ju enfrenta o Athletico-PR, às 19h, tentando sair da zona de rebaixamento. O alviverde gaúcho ocupa a 17ª colocação com 10 pontos, enquanto o Furacão é o oitavo colocado, com 13 pontos, mirando o G-6.

O técnico Eduardo Baptista não conta com os suspensos Rodrigo Soares e William Matheus, laterais titulares que devem ser substituídos por Rômulo e Moraes. Após cumprir suspensão, o volante Yuri Lima volta a ficar à disposição do treinador.

O Furacão comandado pelo técnico Felipão deve ter apenas uma mudança. Matheus Fernandes deve substituir o volante Christian, suspenso e lesionado.

ATLÉTICO-GO X AVAÍ

Em duelo na parte de baixo da tabela, o Dragão enfrenta o Leão, às 20h30, no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro é o penúltimo colocado com sete pontos e tenta sair do Z-4. Perto da zona de rebaixamento, na 14ª posição com 11 pontos, o Avaí tenta fugir do Z-4.

O técnico Jorginho deve realizar apenas uma alteração em relação ao jogo anterior. O lateral-direito Hayner cumpriu suspensão e deve voltar à titularidade.

Eduardo Barroca terá que fazer mudanças no time. Fora do time estão Arthur Chavez e Cortez, suspensos, e Bressan, lesionado. Por outro lado, Douglas cumpriu suspensão e está à disposição.

CONFIRA OS JOGOS DA 10ª RODADA:

09/06/2022 – 21h00 Agendado Coritiba CTB 0 0 São Paulo SAO 07/06/2022 – 21h30 PRÉ-JOGO Cuiabá-MT CUI 0 0 Corinthians COR 08/06/2022 – 19h00 PRÉ-JOGO Juventude JUV 0 0 Athletico CAP 08/06/2022 – 19h00 Agendado América-MG AME 0 0 Ceará CEA 08/06/2022 – 20h30 PRÉ-JOGO Atlético-GO ACG 0 0 Avaí AVA 08/06/2022 – 20h30 Agendado Red Bull Bragantino RBB 0 0 Flamengo FLA 08/06/2022 – 21h30 Agendado Fluminense FLU 0 0 Atlético-MG ATL 08/06/2022 – 21h30 PÓS-JOGO Santos SAN 0 0 Internacional INT 09/06/2022 – 19h00 Agendado Palmeiras PAL 0 0 Botafogo BOT 09/06/2022 – 21h00 Agendado Fortaleza FOR 0 0 Goiás GOI

Confira também: