FORTALEZA NA LIBERTADORES

Mais uma vez marcado na história tricolor e do futebol cearense. O Fortaleza venceu o Alianza Lima por 2 a 0, no Estádio Nacional, nesta quinta-feira (19), pela 5ª rodada da CONMEBOL Libertadores. O atacante Moisés abriu o marcador na etapa inicial e o ala direito Yago Pikachu fechou no segundo tempo.

Foi a primeira vitória internacional do Leão fora de casa e de um time cearense na competição. Além de garantir, no mínimo, uma vaga para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. O Tricolor permanece na 3ª colocação do Grupo F com 7 pontos.

 

Felipe Cruz / Fortaleza EC

O JOGO

A etapa inicial foi equilibrada. O Leão começou dominando oferecendo muito perigo na área adversária. Titi quase abriu o placar após escanteio cruzado e finalização de cabeça. Com mais intensidade, o Tricolor saiu na frente aos 16 minutos. Pikachu avançou, fez linda jogada, tocou para Moisés no meio, que dominou e chutou de bico para a bola parar no fundo das redes. Atrás do placar, o Alianza Lima cresceu e deu trabalho para a defesa. Em mais um bom momento do Fortaleza, Lucas Lima recebeu bom passe do camisa 21 e o meia finalizou forte para a defesa do goleiro. Porém, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Leão.

Felipe Cruz / Fortaleza EC

Antes de iniciar a segunda etapa, Hércules substituiu Matheus Jussa. O Fortaleza criou boas oportunidades, mas tomou muito cuidado para as finalizações com perigo dos peruanos. Porém, querendo ampliar o placar, Moisés fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pikachu, que sozinho chutou forte passando de raspão no travessão. Depois foi a vez de Tinga tocar para Kayzer finalizar e o goleiro defender.

Vojvoda mexeu mais uma vez na equipe colocando Romarinho e Robson nos lugares de Moisés e Kayzer. Além de Juninho Capixaba substituindo Lucas Crispim. Assim, o Leão foi criando ritmo para marcar o segundo gol. Aos 34′, Lucas Lima faz boa jogada com Capixaba, cruza para a pequena área encontrar Pikachu e fechar o marcador.

Felipe Cruz / Fortaleza EC

PRÓXIMO CONFRONTO

No próximo domingo (22), o Leão encara o Fluminense, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena Castelão. Ingressos, a partir de R$ 10, e check-in para o sócio torcedor já estão disponíveis. Pela CONMEBOL Libertadores, o Tricolor enfrenta o Colo-Colo, na última rodada da fase de grupos, no dia 25 de maio, às 19h, no Chile.