O aplicativo móvel do cassino Mostbet permite que você aproveite seus jogos de azar favoritos a qualquer hora e em qualquer lugar, fornecendo acesso conveniente e seguro a uma ampla variedade de jogos e bônus diretamente do seu smartphone.

FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Marcelo Paz celebra período do Fortaleza e projeta confronto difícil nas oitavas

Fortaleza, CE , 10 (AFI) – Após terminar a fase de grupos da CONMBEOL Sul-Americana em primeiro lugar do seu grupo, e se classificar de forma direta às oitavas de final da competição, o Fortaleza Esporte Clube agora espera o vencedor do Playoff entre Rosário Central-ARG e o Internacional-BRA.

O Rosário Central foi terceiro colocado em seu grupo na Libertadores da América, enquanto o time gaúcho passou como segundo do grupo C da Sudamericana. Os confrontos desse playoff ocorrerão dias 17 e 24 de julho, e o vencedor desse embate enfrentará o Tricolor do Pici nas oitavas de final nos dias 14 e 21 de agosto, sendo que o Fortaleza decide a vaga em casa.

Para tentar alcançar “A Grande Conquista”, não tem adversário fácil, nem como escolhê-los. É como analisa o CEO do clube, Marcelo Paz. “Vamos aguardar o vencedor do confronto, mas já adianto que são dois times muito qualificados, difíceis de enfrentar dentro e fora de casa. Por um lado temos a escola argentina do Rosário Central. Inclusive terra natal do nosso treinador, Juan Pablo Vojvoda, o que pode ser um confronto afetivo e diferente. E do outo lado um gigante brasileiro, o Inter, campeão de tudo, incluindo Libertadores e Sudamericana, que voltou a jogar bem e tem um grande elenco”, aponta.

Marcelo Paz finalizou sua fala relembrando a importância histórica que vive o ‘Laion’. “O confronto pelas oitavas está pouco longe ainda, será apenas em agosto, mas nossa torcida sabe e deve valorizar o momento que vive o Fortaleza, estamos entre os melhores times da América, e vamos decidir em casa, onde teremos mais uma oportunidade de fazer uma festa inesquecível para apoiar nosso time”, disse o CEO, que celebrou no domingo o Tricampeonato da Copa do Nordeste.

Momento histórico

Com o Tricampeonato da Copa do Nordeste, conquistado neste domingo (9), diante do CRB, o Fortaleza alcançou uma marca inédita no futebol cearense: 10 anos consecutivos levantando troféus.

2015 – Campeonato Cearense
2016 – Campeonato Cearense e Taça dos Campeões Cearense
2017 – Taça dos Campeões Cearense
2018 – Campeonato Brasileiro Série B
2019 – Campeonato Cearense e Copa do Nordeste
2020 – Campeonato Cearense
2021 – Campeonato Cearense
2022 – Campeonato Cearense e Copa do Nordeste
2023 – Campeonato Cearense
2024 – Copa do Nordeste

Desde 2019 o clube está na Série A, fato inédito para times nordestinos, com seis participações consecutivas no certame. Além disso jogou duas Copas Libertadores (2022/2023), e três Sudamericanas (2021/2023/2024).

Fase de Grupos

Na fase de grupos, o Fortaleza ficou ao lado do multicampeão Boca Juniors (ARG), do Nacional Potosi (BOL) e do Sportivo Trinidense (PAR). Mesmo com favoritismo do time argentino, o Leão do Pici finalizou na liderança do Grupo D, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, se classificando assim de forma direta para as oitavas de final da competição.

Histórico

Essa é a terceira participação do clube cearense na competição. Depois de jogar pela primeira vez da Copa Sudamericana em 2020, e ser eliminado nos jogos de mata-mata conta o argentino Independiente, o Fortaleza esteve na fase de grupos da Libertadores em 2023, e jogou a pré-Libertadores em 2023, sendo eliminado na segunda fase.

Começando a Copa Sudamericana 2023 na fase de grupos, o Fortaleza fez uma campanha inesquecível. O Leão do Pici se tornou o primeiro clube nordestino a chega à uma final desta competição, perdendo nos pênaltis para a LDU, se tornando o atual Vice-Campeão do torneio.

Atualmente o Fortaleza ocupa a 39ª posição do ranking entre os times da CONMEBOL.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *