Seleção FI da 19ª rodada do Brasileirão com Cássio, Thiago Silva e mais
Campinas, SP, 25 (AFI) – A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com o Botafogo na liderança. Flamengo e Palmeiras correm por fora na briga pelo título. Com quatro jogos adiados por conta do calendário, a Seleção FI foi formada com o que teve de melhor nas seis partidas realizadas.
Confira a a Seleção FI da 19ª rodada do Brasileirão:
Goleiro:
Cássio (Cruzeiro) – Em rodada com pouco destaque para os goleiros, Cássio fez o “feijão com arroz” e confirmou uma vaga na seleção FI. Ele não foi vazado na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude e ajudou à Celeste com boas defesas.
Lateral-direito:
William (Cruzeiro) – Também do Cruzeiro, William teve atuação destacada. Ele fez o seu papel defensivamente e ainda foi bem no ataque. Foi dele um dos gols da partida, em cobrança de pênalti.
Zagueiro:
Thiago Silva (Fluminense) – Mostrou que pode ser muito importante para o Fluminense nesta luta para escapar do rebaixamento. Fez uma partida impecável na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Ganhou todas as bolas e tem ainda muito a crescer.
Zagueiro:
Villasanti (Grêmio) – Marcou um dos gols do empate entre Grêmio e Corinthians, fora de casa, por 2 a 2. É o motor da equipe e vem sendo uma peça muito importante no esquema do técnico Renato Gaúcho. Líder dos desarmes na partida, ele foi improvisado como zagueiro.
Lateral-esquerdo:
Cuiabano (Botafogo) – Fez um bom jogo no empate por 2 a 2 diante do São Paulo. Apoiou muito bem o ataque e fez um dos gols da partida, resultado que manteve o Botafogo na liderança do Brasileirão.
Meia:
Garro (Corinthians)
Vem jogando muito com a camisa do Corinthians e, nesta quinta, livrou o time da derrota ao marcar o gol de empate por 2 a 2, na Neo Química Arena. Bota mais um ponto na cola dele.
Meia:
Lucas (São Paulo) – Reencontrou o bom futebol e vem sendo importante no São Paulo. Buscando voltar à seleção brasileira, Lucas fez um gol e deu uma assistência no empate por 2 a 2 com o Botafogo. É o principal nome do Tricolor.
Meia:
Arias (Fluminense) – Desequilibrou a favor do Fluminense na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0. Criou as principais chances de gol e fez o único do duelo. Está voltando a jogar em alto nível.
Atacante:
Tiquinho Soares (Botafogo) – Faz de tudo um pouco no Botafogo. Ele é artilheiro, dá assistência e é sempre um dos destaques do time carioca. No empate por 2 a 2 com o São Paulo, não foi diferente.
Atacante:
Ferreirinha (São Paulo) – Correu, lutou e marcou no empate com o Botafogo por 2 a 2. Além disso, sofreu o pênalti que acabou sendo convertido por Lucas.
Atacante:
Carlinhos (Flamengo) – Entrou em campo para dar mais uma vitória ao Flamengo nos minutos finais da partida. Ele marcou o gol que rendeu ao Mengão um triunfo por 2 a 1 frente ao Vitória.
Técnico:
Mano Menezes (Fluminense) – Mudou a cara do Fluminense, que está se reerguendo no Brasileirão. Deu consistência defensiva ao tricolor, que vem fazendo a diferença no ataque. Foi assim contra o Palmeiras.