Ceará entra no G4, Bahia embalado e muito mais
Campinas, SP, 24, (AFI) – Chegou ao fim, neste domingo, a sétima e penúltima rodada da Copa do Nordeste. Com cinco jogos movimentando a tabela, Ceará, Botafogo-PB, Bahia e Juazeirense venceram Treze, Itabaiana, Maranhão e River, respectivamente, e conquistaram os três pontos.
Já Náutico e CRB protagonizaram o único empate do dia.
BAHIA EMBALADO
O já classificado Bahia embalou a quinta vitória seguida e segue isolado na liderança do Grupo B. Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, venceu o Maranhão, por 1 a 0, com direito a gol contra de Pedro Gustavo. O triunfo garantiu o Tricolor com a melhor campanha geral da primeira fase.
Com o resultado, o Bahia aparece na primeira colocação do Grupo B com 18 pontos, enquanto o Maranhão se complicou na briga pela classificação no Grupo A. Com 11 pontos, o time maranhense é sexto e está fora da zona de classificação da chave.
CEARÁ G4
Em um duelo difícil e equilibrado, o Ceará conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Treze. Jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Vozão foi eficiente e venceu o Galo por 1 a 0.
Com a vitória, o Vozão chega à terceira posição do Grupo A, com 12 pontos. O Galo é 6° lugar do B, com 6 pontos.
BOTAFOGO-PB VIVO
O Botafogo-PB segue na disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste 2024. No Barretão, o Belo jogou pro gasto e venceu o Itabaiana pelo placar mínimo de 1 a 0 com gol do meio-campista Pedro Ivo, este somente durante a etapa final.
O resultado positivo faz os botafoguenses ficarem na 3ª posição do Grupo A, somando 12 pontos, já o Tremendão segue na lanterna do Grupo B, totalizando três pontos e praticamente sem chances de classificação.
JUAZEIRENSE GOLEIA
O Juazeirense não tomou conhecimento do River e aplicou uma goleada de 4 a 1 no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Clebson, Romário, Alexsandro e Waguinho, foram quem deram números a goleada. Felipe Pará descontou para o time piauiense.
Com o resultado, o Juazeirense colou no G4 do Grupo B, com seis pontos, um a menos que o Náutico, quarto, com sete. Já o River é o sétimo do Grupo A.
ÚNICO EMPATE
Náutico e CRB protagonizaram o único empate, ao ficaram no 1 a 1, nos Aflitos. Gegê marcou para os alagoanos, enquanto Paulo Sérgio deixou tudo igual para o Timbu.
O resultado manteve o Náutico na zona de classificação do Grupo B, em quarto lugar, com sete. Por sua vez, o CRB perdeu a liderança do Grupo A na rodada, terminando em segundo, com 12. O líder é o Sport, com 14.