FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza-CE 0 x 1 Ceará-CE – Vozão respira e aumenta tabu sobre rival

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Ceará quebrou uma série de quatro tropeços consecutivos na Copa do Nordeste ao derrotar o arquirrival Fortaleza, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 6ª rodada. Além disso, aumentou o tabu diante do Tricolor. 

A última vitória do Fortaleza sobre o Ceará na Copa do Nordeste aconteceu em 2001. Neste período, eles se enfrentaram em 12 oportunidades, com seis vitórias do Vozão e seis empates.

Com o resultado, o Ceará deixou a lanterna do Grupo A e subiu para o quarto lugar, com nove pontos, atrás de CRB (11), Sport (11) e River (10).

O Fortaleza, por sua vez, apesar da derrota, ficou na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos. O Bahia, com 15, é o primeiro.

ZERADO!

Diferentemente do primeiro Clássico-Rei de 2024, em fevereiro, pelo Cearense, quem começou melhor foi o Fortaleza. Uma bola na trave em cabeça de Kuscevic, e uma finalização de Yago Pikachu que Richard tirou quase de dentro do gol deram a impressão de que, dessa vez, o Leão seria o protagonista.

Mas aos poucos o Ceará equilibrou as ações e também teve suas chances, tendo inclusive maior volume de jogo. As lesões castigaram os dois times na etapa inicial. O Vozão perdeu Aylon e Guilherme Castilho, aparentemente por lesões musculares, e Tinga saiu pelo Leão. Algumas vaias ao fim do primeiro tempo deram o tom de um primeiro tempo pouco vistoso.

DEU TRICOLOR

O Fortaleza colocou pressão no início da segunda etapa. Vojvoda entrou com Calebe, na vaga de Machuca, e o time ganhou velocidade. Em várias bolas lançadas na área, houve chances para marcar e até reclamação de pênalti.

O Ceará parecia acuado, mas é clássico. Raí Ramos, lateral emprestado pelo São Paulo, primeiro arriscou um chute da intermediária, e João Ricardo precisou jogar para escanteio. Na cobrança de Lucas Mugni, a bola sobrou para o mesmo Raí dominar e chutar para marcar.

O Vozão recuou e o Fortaleza passou a pressionar. Reclamou de mais um lance de pênalti, e teve chances de empatar, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS

No sábado, às 20h30, o Fortaleza recebe o Vitória na Arena Castelão. O Ceará joga no domingo contra o Treze, em Campina Grande-PB, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
0


1

Ceará


Fase:
1ª Fase

Rodada:
6ª rodada

Data:
20/03/2024

Horário:
21:30

Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes:
Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)

Cartões Amarelos:
Fortaleza: Kuscevic, Pochettino e José Welison
Ceará: Guilherme Castilho, Matheus Bahia e Richardson

GOLS:
Ceará: Raí Ramos 20’/2T

Público:
39.492 torcedores

Renda:
R$ 898.004,00

Estádio:
Arena Castelão

Local:
Fortaleza (CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *