Após atentado, Fortaleza recebe apoio da torcida em treino aberto e Sport entra com uniforme tricolor
Fortaleza, CE, 26 (AFI) – O Fortaleza recebeu apoio no fim de semana após o atentado que sofreu na última quarta-feira, quando uma bomba foi jogada dentro do ônibus da delegação. No sábado, o time fez um treino aberto e, no domingo, o elenco do Sport entrou com a camisa do Fortaleza pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
TREINO ABERTO
No sábado, a torcida copareceu ao Alcides Santos para acompanharo treino aberto. O Fortaleza pediu apoio incondicional neste momento difícil.
“Com segurança e respeito, hora de abraçar o nosso time: jogadores, comissão técnica, staff e diretoria. Apoio incondicional! Somos uma família! Somos uma Nação!”, convidou o clube.
Logo após o empate por 1 a 1 entre Fortaleza e Sport, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Tricolor foi atacado por torcedores do Leão da Ilha.
O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram feridos no ataque e encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife.
João Ricardo e Lucas Sasha treinaram, enquanto Brítez, Escobar e Dudu assistiram. Titi passou por cirurgia para remover estilhaços da panturrilha e não estava presente.
SPORT APOIA FORTALEZA
No domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, os jogadores do Sport e o técnico Mariano Soso entraram no gramado para o clássico com o Náutico vestindo a camisa do Fortaleza.
Também seguraram uma faixa com os dizeres:
ALTERAÇÕES EM JOGOS
A CBF confirmou o adiamento da partida do Fortaleza pela primeira fase da Copa do Brasil diante do Fluminense-PI. O jogo, inicialmente marcado para quinta-feira (29), às 20h, foi para domingo (3), às 18h30. O local segue sendo o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).
A partida contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste saiu de terça-feira (5) para quarta-feira (6), às 19h, no Almeidão, em João Pessoa (PB).