Vojvoda não perdoa e dispara após eliminação do Fortaleza na Libertadores – Soufortaleza.com

Fora de casa, o Fortaleza foi derrotado pelo Estudiantes de La Plata, da Argentina, e está fora da Copa Libertadores da América. Os três gols da partida foram anotados por Manuel Castro, em duas oportunidades, e Franco Zapiola Yamartino. No primeiro tempo, aos 22 minutos, Yago Pikachu ainda acabou sendo expulso.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

O meio-campista, inclusive, pode ter feito a sua última partida com a camisa leonina. Nos últimos dias, ele entrou na mira do Shimizu S-Pulse, do Japão. A ideia da equipe é pagar a multa rescisória do atleta, que está avaliada em 1 milhão de dólares, cerca de 5,3 milhões de reais na cotação atual. O seu contrato não é tão longo e possui duração somente até dezembro de 2023.

Após a partida diante do Estudiantes, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o resultado adverso e frisou que o rival neutralizou os pontos fortes dos leoninos.

“Estudiantes pôde impor seu jogo e nós não conseguimos em nenhum momento aplicar nossa ideia de jogo. É verdade, seria um jogo totalmente diferente ao que aconteceu em Fortaleza. Creio que foi um justo vencedor nosso rival de hoje. Com respeito a partida do Fortaleza, hoje tentamos uma melhor circulação da bola. Hoje não incomodamos nenhum momento a linha de cinco do Estudiantes e isso, com seu jogo, puderam mostrar seu jogo”, disse.

Juan Pablo Vojvoda

A forte bola área dos argentinos, claro, também foi assunto: “O recado que conhecemos do  Estudiantes é que o time tinha potencial através de bolas aéreas e nos ganharam assim. Fizeram bem, estiveram bem, mas eu fico mais com o que não fizemos do que queríamos. Queríamos agir, mas a estratégia do adversário foi melhor que a nossa. Agora temos que dar a volta por cima, pois domingo enfrentamos o Palmeiras e temos que estar prontos para isso”, comentou.

Perguntado sobre a atual fase do time, principalmente no Campeonato Brasileiro, onde é o último colocado, o comandante diz estar trabalhando para voltar ao caminho das vitórias.

“Estamos procurando solução para isso, É verdade, última partida tomamos gol nos últimos minutos e hoje, no primeiro minuto do segundo tempo, volta a acontecer. Não penso que é somente sorte, mas temos que trabalhar, pois essas situações não podem acontecer em uma equipe como a nossa. Perdemos muitos pontos no Brasileiro e futebol são muitas situações”, completou.

Juan Pablo Vojvoda

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.