FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza Esporte Clube comunica o contrato definitivo com o meia Rómulo Otero até o fim de 2022. Experiente, o atleta venezuelano estava no México, na equipe do Cruz Azul, e retorna ao Brasil para defender o Tricolor.

— O Otero é um jogador da Seleção Venezuelana, teve boas passagens no futebol brasileiro, sobretudo no Atlético Mineiro, mas também no Corinthians. É um atleta que tem uma qualidade muito importante, que é a finalização de média distância, bola parada, falta lateral, falta frontal e escanteio. É sempre um perigo com ele. O meia tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, escolheu o Fortaleza e tinha outras possibilidades. E vem para agregar muito – comentou o Presidente Marcelo Paz.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha a conteúdo exclusivos

O atleta fez sucesso no futebol brasileiro com as camisas de Atlético-MG e Corinthians. Especialista na bola parada e chute forte, Otero atuou no clube mineiro por quatro anos, onde realizou 135 jogos, 14 assistências e marcou 26 gols, além de ter conquistado um campeonato estadual com o time atleticano.

Com experiência na Seleção Venezuelana, disputou a Copa América 2021 e as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, além de disputar outras competições internacionais, como a CONMEBOL Sudamericana e CONMEBOL Libertadores. O atleta também soma passagens pelo Caracas FC da Venezuela, Huachipato do Chile, e Al-Wehda da Arábia Saudita.

— Pode vir fazer uma função como um camisa 10, um meio-campista próximo ao gol e pode jogar um pouco aberto pelo lado também. Vem nos fortalecer nessa sequência da temporada, estamos felizes pelo acerto, acho que acrescenta nível técnico, qualidade e, acima de tudo, acrescenta característica. Traz características que o elenco precisa – finalizou Marcelo.

FICHA TÉCNICA

Nome: Rómulo Otero VasquezNascimento: 09/11/1992 – 29 anosAltura: 1,65 cmNatural: Anzoátegui-VENClubes: Caracas FC-VEN, Huachipato-CHI, Al-Wehda, Atlético-MG, Corinthians e Cruz Azul-MEX.