Fortaleza Esporte Clube

Em mais uma noite brilhante do ala direito Yago Pikachu, o Fortaleza bateu o Ceará por 2 a 0, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22). O artilheiro do Leão, agora com 17 gols na temporada, marcou os dois tentos da partida em cada etapa, na Arena Castelão. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho, às 20h, e o Tricolor precisa no mínimo de um empate para avançar para as quartas de final.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

Com pressão na saída de bola do rival, o Fortaleza começou melhor na partida. Aos 13′, Ronald finalizou na entrada da área, em seguida o meia Vina, do Ceará, também deu chute a gol passando longe da meta. No meio do tempo, o duelo ficou equilibrado, mas o rival tomou espaço e assustou a defesa tricolor. Porém, Marcelo Boeck cresceu e fez duas grandes defesas. Em lance de falta, o atacante Robson teve que sair de campo machucado para a entrada de Moisés. Assim, aos 41′, foi a vez do Tricolor reagir com uma boa jogada individual do ponta. O camisa 21 recebeu lançamento no lado esquerdo, driblou Richardson, entrou na pequena área e chutou para a defesa de João Ricardo. A primeira etapa terminou sem gols.

Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC

A volta do intervalo, o Fortaleza começou bem novamente. É tanto que aos 7 minutos, Yago Pikachu aproveitou sobra na grande área e mandou com precisão para o fundo das redes e fazer o primeiro gol no Clássico-Rei. Aos 201, Capixaba realizou uma boa cobrança de falta, mas João Ricardo fez mais uma grande defesa. Em seguida, Silvio Romero tentou ampliar o placar, mas parou na marcação. O treinador Vojvoda fez mais mudanças. Depietri e Lucas Lima saíram do bando reservas para as saídas de Romero e Felipe. O rival tentava chegar no ataque para empatar, mas a defesa do Leão estava bem postada.

E em mais um contra ataque perigoso do Fortaleza, Moisés recebeu e tocou para Pikachu, que sofreu pênalti. O camisa 22 marcou o segundo na cobrança para explodir o Castelão e a nação tricolor. Nos acréscimos, Habraão e Matheus Vargas entraram nos lugares de Ronald e Moisés. Assim, 2 a 0 para o Leão levando uma grande vantagem para a decisão.

PRÓXIMO CONFRONTO

É hora de virar a chave mais uma vez e focar no Brasileirão. Neste sábado (25), o Fortaleza enfrenta o Atlético Mineiro, pela 14ª rodada da competição, às 21h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.