FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

Na madrugada desta quarta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o novo regulamento e a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022. Com novo formato, o Fortaleza integra o Grupo D da competição junto de Cuiabá, Paysandu e CSA. A estreia do Tricolor de Aço está prevista para para o dia 30 deste mês, diante da equipe do Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato

Foto: Karim Georges/FortalezaEC

Semifinalista na última competição, o Leão do Pici manteve boa parte dos destaques do ano passado, além de buscar reforços no mercado para tentar ir cada vez mais longe na competição. Apesar de ter sua própria competição, a equipe de Aspirantes serve como um time de transição para a equipe profissional, servindo jogadores para a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro Série A, a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores. O maior destaque fica por conta do volante Hércules que chegou ao Tricolor de Aço em 2021 como reforço para a equipe de aspirantes e hoje integra a equipe principal sendo titular em diversos jogos.

Em pré-temporada desde fevereiro, a equipe do técnico Léo Porto segue se preparando para a estreia do campeonato. Léo também assume a função de auxiliar técnico fixo da equipe profissional.

NOVO REGULAMENTO

Com o novo formato, as 16 equipes participantes foram divididas em quatro grupos de quatro integrantes, onde os dois melhores colocados de cada avançam para a segunda fase (quartas de final) onde disputam dois jogos mata-mata para avançar à terceira fase (semifinal), onde o mesmo acontece. A final é disputada em jogo único.

TABELA DO TRICOLOR DE AÇO

30/06 – 15hPaysandu x Fortaleza – Estádio da Curuzu

07/07 – 15hFortaleza x CSA – CT Ribamar Bezerra

14/07 – 15hFortaleza x Cuiabá – CT Ribamar Bezerra

28/07 – 15hCuiabá x Fortaleza – A definir

04/08 – 15hCSA x Fortaleza – A definir 

11/08 – 15hFortaleza x Paysandu – CT Ribamar Bezerra