Lucas Lima puxa a fila e Fortaleza terá três desfalques para enfrentar o Flamengo – Soufortaleza.com

Após a derrota para o Ceará na última quarta-feira (01), o Fortaleza já mira os próximos jogos do Campeonato Brasileiro. No domingo, o embate será diante do Flamengo às 16h, fora de casa, no estádio do Maracanã. Assim como aconteceu no meio de semana, o time leonino terá mais desfalques importantes.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Felipe, expulso diante do Vozão aos 19 minutos do primeiro tempo, é a primeira baixa de Juan Pablo Vojvoda. Nesta temporada, o meio-campista soma 22 jogos e ainda não marcou. Em 2021, foram 45 participações e uma bola na rede adversária. O tento aconteceu contra o próprio Ceará, no dia 10 de junho de 2021, fora de casa.

TingaTinga não atuou no último jogo. Foto: Felipe Cruz/Fortaleza

Outra baixa importante para a equipe é a de Lucas Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Até aqui, ele é considerado um dos principais destaques do elenco, com 31 participações e duas assistências. Em 2021, ano de sua chegada, foram 17 embates, um gol e uma assistência. Além da dupla, Brayan Ceballos também não será opção de Vojvoda.

Com 17 participações até aqui, o zagueiro, que substituiu Tinga, foi outro que recebeu o terceiro cartão amarelo e será ausência. Mateus Varga, machucado, e que não esteve presente no clássico, é dúvida e não tem a presença garantida. Ou seja, com novas ausências, a comissão técnica leonina terá que bater a cabeça para escalar os onze iniciais.

POSSÍVEIS SUBSTITUTOS

Segundo o jornal ‘O POVO’, para a vaga de Felipe, Zé Welison e Ronald surgem como principais opções. O primeiro, por ter recebido uma sequência maior, leva vantagem. No lugar de Lucas Lima, Romarinho e Lucas Crispim aparecem como favoritos. Já na defesa, Landázuri deve formar a dupla de zaga ao lado de Titi.

Zé WelisonZé Welison pode iniciar contra o Flamengo. Foto: Mateus Lotif/FEC

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.