Mirando jogo contra o Fortaleza, Verón assina com reforço de 'peso' para o Estudiantes – Soufortaleza.com

Adversário no Fortaleza nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Estudiantes de La Plata está no mercado em busca de novas contratações. Nos últimos dias, o time argentino, que tem o ex-jogador Sebastián Verón como vice-presidente, oficializou a chegada de um novo defensor para a sequência do ano.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Luciano Lollo, que estava no Banfield desde a temporada 2019/2020, é a nova aposta do técnico Ricardo Zielinski para solucionar alguns problemas do sistema defensivo. Com 35 anos, o medalhão soma, em 2022, 19 participações, com duas bolas nas redes adversárias e um passe decisivo para gol.

TÍTULOS IMPORTANTES

De acordo com dados do portal ‘OGOL’, como conquistas, o ‘xerife’ conseguiu a Recopa Sul-Americana (2019), Copa Libertadores (2018), Liga Argentina Apertura (2015), Copa Argentina (2017) e Play-off Promoción Primera División (2011).

CARREIRA DO NOVO REFORÇO

Luciano Lollo foi revelado nas categorias de base do Belgrano, em 2004, e permaneceu até 2014. Em seguida, atuou pelo Racing de 2015 a 2016 e se transferiu para o River Plate, até chegar ao seu ex-clube. Nesta temporada, ele marcou presença em jogos pela Recopa Sul-Americana, Copa Argentina e Copa da Liga Argentina.

O zagueiro Luciano Lollo assinou com o Estudiantes até dezembro de 2023. Foto: Facebook/Club Estudiantes de La Plata

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Segundo o site Transfermarkt, o contrato de Lollo foi firmado até dezembro de 2023. A valorização do zagueiro não é tão alta, custando apenas 350 mil euros, cerca de 1,7 milhão de reais. O seu melhor momento foi em julho de 2015, quando estava classificado em 3,50 milhões de euros, atualmente 17,9 milhões de reais.

CONTRATAÇÃO DE LUCIANO LOLLO É CELEBRADA

Através de seu Facebook oficial, o Estudiantes comemorou o acordo: “Chegou o primeiro reforço! Luciano Lollo assinou sua ligação com o clube até dezembro de 2023. Bem-vindo ao Pincha!”, escreveu.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.