FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Diretoria do Fortaleza se pronuncia sobre possível acerto com Paolo Guerrero – Soufortaleza.com

Buscando uma temporada positiva, o Fortaleza segue de olho no mercado de transferências e atletas de ‘peso’ são especulados na mesa do presidente Marcelo Paz. Na última segunda-feira (30), o nome de Paolo Guerrero foi levantado pelo jornalista peruano Aldair Santa Cruz.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

De acordo com o repórter, o Leão do Pici estaria negociando um acerto em definitivo com o centroavante. Em contato com Alex Santiago, vice-presidente e diretor de futebol da equipe, o jornalista Franz Tamayo revelou que não há qualquer negociação ou interesse pelo medalhão.

Livre no mercado, Paolo Guerrero vira assunto no Fortaleza. Foto Ricardo Duarte/Internacional

Com 38 anos, Guerrero está sem clube, o que poderia facilitar um possível acordo. No futebol brasileiro, a sua última equipe foi o Internacional, onde atuou de 2019 a 2021. No seu último ano com a camisa colorada, ele conviveu com seguidas lesões e somou apenas dois gols em 16 participações.

Anteriormente, Guerrero defendeu o Flamengo de 2015 a 2017, onde chegou para ser uma das estrelas do time. No total, foram 112 embates, com 43 bolas nas redes adversárias e nove assistências. Apesar da sequência de jogos nos dois clubes, o medalhão brilhou mesmo foi no Corinthians, onde somou boas participações e títulos importantes.

A chegada ao Timão aconteceu em 2012, vindo do Hamburger Sport-Verein, da Alemanha. Com a camisa alvinegra, foram conquistados os títulos do Mundial de Clubes da em 2012, Recopa Sul-Americana em 2013, Campeonato Paulista 2013 e Campeonato Brasileiro, em 2015. Além disso, foram disputados 126 embates e 56 gols marcados.

NÚMEROS ATUANDO PELA SELEÇÃO

Com o Peru, Paolo Guerrero participou de torneios importantes como a Copa América 2007, Copa América 2011, Copa América 2015, Copa América 2016, Copa do Mundo 2018 e Copa América 2019.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO

De acordo com o site Transfermarkt, Guerrero está avaliado em 250 mil euros, cerca de 1,2 milhão de reais. O seu maior saldo foi em 2009, quando estava custando 8 milhões de euros, atualmente 40,6 milhões de reais.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.