FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Ceará e Fortaleza decidem título com casa cheia

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O Campeonato Cearense 2024 encerrará neste sábado (06). Após empate sem gols na ida, Ceará e Fortaleza medem forças – às 16h40 na Arena Castelão – valendo mais uma taça do Estadual, o que não acontecia desde 2018; mais de 50 mil ingressos foram vendidos.

Vozão e Leão dependem somente de si para terem o troféu do Cearense. A dupla precisa vencer sem distinção de resultado, já uma nova igualdade – independente do placar – leva a decisão à disputa por pênaltis.

VOZÃO COM NOVIDADES

Ainda que o palco das duas finais do Cearense seja o mesmo, o Ceará tem a oportunidade de ser mandante no jogo decisivo. Para a partida, Vágner Mancini ganha os retornos do meio-campista Castilho e do atacante Facundo Castro, lesionados na ida.

O lateral-esquerdo Matheus Bahia, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo ao apresentar um quadro febril, já está recuperado e à disposição. O Alvinegro de Porangabuçu terá a definição dos 11, porém, pouco antes da bola rolar, com Mancini deixando tudo indefinido.

Foto: Mateus Lotif/FEC

“Tenho certeza que eles estarão aptos a jogar, até porque ninguém teve lesão séria. Para o segundo jogo, teremos os três e todo o elenco recuperado de uma virose. Achei que alguns atletas ainda tinham resquícios que passaram febris”, declarou o técnico.

LEÃO MISTERIOSO

Sem ter toda a semana livre para treinar de olho na final do Cearense, ao contrário do arquirrival, o Tricolor do Pici ainda fica cercado de mistério. Como é praxe do técnico Juan Pablo Vojvoda, o time não tem a escalação esboçada, as interrogações serão resolvidos próximo do jogo iniciar.

Os laterais Tinga e Thauan Lara, o volante Matheus Rossetto, e o meia Calebe, ainda não têm presença definida. Destes, quem surge como mais cotado para ficar de fora é o armador, pois sentiu problemas físicos no primeiro duelo; comandante leonino, por sua vez, se mostra confiante na conquista do Cearense.

“Não fiquei feliz com o empate (na ida) porque estamos em uma final, que é decidida em 180 minutos. Sabemos do momento, do contexto e desse estado anêmico também que estávamos. Acho que com o resultado conseguimos recuperar parte da confiança, mas precisamos continuar trabalhando nisso”, disse Vojvoda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *