Sérgio Carvalho – Deu a lógica, Atlético-MG e Flamengo na final
Campinas, SP, 21 (AFI) – Flamengo e Atlético-MG na grande final. Nos textos de apresentação dos jogos semifinais da Copa do Brasil eu fui feliz em tudo que escrevi. Entre Atlético Mineiro e Vasco da Gama, indiquei o Galo como favorito a uma vaga nos jogos finais deste importante torneio. E na partida entre Corinthians e Flamengo, também assegurei que, por ter mais time, o rubro negro carioca seria o outro finalista. Não deu outra.
O Atlético conseguiu o resultado que precisava no Rio e o Mengão também fez sua parte em São Paulo. Curioso é que, depois da goleada imposta pelo Corinthians ao Athletico Paranaense, por 5 a 2, em Itaquera, toda a imprensa corintiana passou a considerar o Timão como favorito disparado a uma vaga nas finais da Copa do Brasil.
PALPITES ERRADOS
Nomes famosos como os do competente Juca Kfouri, que é corintiano fanático, ficaram tão entusiasmados com a goleada da quarta-feira, em São Paulo, que praticamente garantiram uma vitória corintiana no jogo de domingo passado, em Itaquera.
Outros, como o folclórico Neto, que tem seu programa na TV Bandeirantes, chegou a dizer que o time da fiel poderia vencer o Flamengo até por uma boa margem de gols. Um tremendo erro de avaliação. Esses bons colegas da imprensa esportiva, deixaram que o amor que nutrem pelo Corinthians, pesasse em suas análises sobre este jogo.
Ao contrário, eu aqui, garanti que o Flamengo tinha muito mais time e atingiria seu objetivo. Foi o que aconteceu. A superioridade flamenguista foi tanta, que, mesmo com dez jogadores (Bruno Henrique foi expulso ainda no primeiro tempo), a vaga nas finais acabou ficando merecidamente em suas mãos.
FILIPE LUÍS MANDOU BEM
Detalhe importante. Enquanto o argentino Ramón Diaz, foi um fiasco no comando técnico do Corinthians, Filipe Luis, que apenas começa uma carreira promissora no Flamengo, fez bonito durante toda a partida disputada na superlotada Arena corintiana.
Quando viu que Bruno Henrique foi expulso, imediatamente ele sacou Gabigol, ficou sem nenhum atacante na frente, e armou seu time taticamente para se defender, e também para tentar fazer ao menos um gol, se isso fosse possível. E, de fato, o Flamengo teve uma ou outra oportunidade, mas, o importante, que era não perder, seu time conseguiu com maestria.
CORINTHIANS AMONTOADO
O Corinthians, ao contrário, foi um amontoado de jogadores, que tentou chegar isoladamente ao gol do Flamengo, e, em razão disso, pouco ou nada conseguiu. Em resumo: com os resultados de domingo, Atlético Mineiro e Flamengo são finalistas da Copa do Brasil 2024. Serão dois jogos, dias 3 e 10 de novembro (falta definir quem joga em casa primeiro).
Como sempre faço, vou indicar por antecipação meu favorito ao título, o Flamengo, Seja onde for o primeiro e o segundo jogos, o Mengão tem muito mais time que o Galo e, com certeza, está bem mais perto de ser campeão. Lógico que o Atlético também tem uma boa equipe, mas, em dois jogos, não me parece em condições de tirar o favoritismo do Flamengo.
O Galo dependerá, como sempre, só de Hulk, seu jogador mais efetivo. Acho pouco. Pouco porque o Mengão tem um grande número de opções para fazer seus gols e, além disso, conta com uma defesa muito mais compacta e eficiente que a do time mineiro. Não dá para comparar. O Flamengo é bem melhor que o Atlético. E isso ficará confirmado depois que as duas partidas finais forem disputadas. Aguardem, e depois me digam se eu tinha ou não razão.