Conclusão da 1ª rodada tem estreias opostas de últimos finalistas
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Copa do Nordeste 2024 encerrou a 1ª rodada neste domingo, com quatro partidas sendo disputadas em dois horários diferentes. O principal destaque fica para as estreias de Sport e Ceará, últimos finalistas, que tiveram resultados opostos em compromissos contra Bahia e Juazeirense, respectivamente.
ESQUADRÃO LARGA COM PÉ DIREITO
Atual vice-campeão, o Sport fez o pontapé inicial na Copa do Nordeste logo com um clássico, diante do Tricolor de Aço. Na Arena Fonte Nova apenas com a torcida baiana presente, devido à punição imposta aos pernambucanos ainda da última temporada, triunfo dos donos da casa por 2 a 1: gols marcados por Thaciano e Rafael Ratão, enquanto Gustavo Coutinho descontou pelo Leão da Ilha.
Em paralelo, o Vitória — arquirrival dos soteropolitanos — entrou em campo fora de casa contra o Altos, uma das sensações nas Eliminatórias do Nordestão por ter despachado Santa Cruz e ASA, nesta ordem. O forte calor em Teresina fez as equipes não terem bom desempenho e, por isso, terminarem num amargo empate sem gols; confronto foi disputado no Lindolfo Monteiro.
ATUAL CAMPEÃO TEM ESTREIA POSITIVA
Mais tarde, quem também jogou longe de seus domínios no primeiro duelo da Copa do Nordeste foi o Ceará, que ganhou o tricampeonato regional na última edição. Frente à Juazeirense no Adauto Moraes, em Juazeiro, o Vozão confirmou o favoritismo e saiu vitorioso pelo placar mínimo: gol solitário de Facundo Barceló; atacante marcou pela primeira vez vestindo a camisa alvinegra.
No embate simultâneo, quase um visitante conseguiu a primeira surpresa. No Frasqueirão, o ABC até saiu em vantagem sobre o Maranhão, entretanto cedeu a virada no segundo tempo de partida: o experiente Wallyson abriu o placar na etapa inicial, contudo Vinícius Barata e Clessione encaminharam a primeira vitória da história do MAC no certame; no último lance, Búfalo Parraguez pegou rebote do próprio pênalti e deixou tudo igual.
Confira também: