FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Athletico-PR x Fortaleza – Furacão ainda sonha com G-6

Curitiba, PR, 07 (AFI) – Eliminado nas oitavas de finais da Libertadores deste ano, o Athletico-PR ainda busca se classificar novamente para a competição continental. Fora da zona de classificação até da pré-libertadores, o popular G-6, o time paranaense recebe nesta quarta-feira o Fortaleza, às 20h00, na Ligga Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ainda comandado pelo interino Wesley Carvalho, o Athletico-PR vem de derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, fora de casa. O resultado manteve a equipe em sétimo lugar, com 49 pontos, quatro a menos que o Flamengo, que fecha o G6 com 53.

Por sua vez, o Fortaleza ainda junta os cacos do vice-campeonato da Sul-Americana. O time de Vojvoda vem de quatro derrotas seguidas, a última para o Flamengo, por 2 a 0, no Castelão. Longe de ser ameaçado pelo rebaixamento, o time ocupa a nona colocação com 42 pontos. 

ATHLETICO-PR

Para a partida, Wesley Carvalho terá três desfalques na defesa. Suspensos pelo terceiro amarelo, o zagueiro Cacá e o lateral esquerdo Esquivel estão fora, enquanto Kaique Rocha está lesionado. Com isso, Matheus Felipe deve compor a defesa com Thiago Heleno. Para formar a linha de três, o treinador pode escolher entre Hugo Moura, improvisado, ou Vinicius Kauê. Na ala esquerda, Cuello, que volta de suspensão, deve iniciar a partida entre os 11.

No ataque, Pablo também é desfalque, entregue ao departamento médico. Willian Bigode e Rômulo brigam pela vaga. CEO do clube, Alexandre Mattos pediu um voto de confiança da torcida.

“O Athletico mais uma vez está brigando por uma vaga na Libertadores, vai brigar até o fim, e vai ser mais forte se o torcedor abraçar. Se o torcedor está chateado com alguma coisa, não gosta do Wesley Carvalho e não vai torcer.,  tem que torcer para o Athletico.”, disse o cartola. 

FORTALEZA

Do lado do Fortaleza, o técnico Vojvoda terá a volta do atacante Calebe. Ele não atuava desde a partida contra o Bahia, antes até da final da Sul-Americana. A tendência é que o meia-atacante inicie no banco de reservas. Por outro lado, o treinador perdeu o atacante Imanol Machuca, que cumprirá a suspensão automática pelo terceiro amarelo. Com isso, Guilherme retorna ao time titular. 

Ainda sentindo a final da Sul-Americana, Vojvoda citou o cansaço da equipe e foca na recuperação dos atletas, para buscar o objetivo na temporada.

“Vamos jogar a 76ª partida no ano. Estamos cansados, mas não podemos deixar de trabalhar. Vamos recuperar força e confiar nesse time, porque essa força vai voltar e vamos alcançar os objetivos que temos” disse Vojvoda. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *