FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Jorginho, do Atlético-GO, externa proposta por meio-campista do Fortaleza – Soufortaleza.com

Crescendo de produção nas últimas temporadas, o Fortaleza é um dos mais visados no mercado da bola. A ideia do presidente Marcelo Paz é não perder peças importantes e, consequentemente, reforçar o elenco leonino com peças consideradas pontuais.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

MEIO-CAMPISTA NA MIRA DO DRAGÃO

Matheus Vergas, por exemplo, mesmo não estando em um grande momento, é bem avaliado por outros clubes nacionais. Em entrevista coletiva após a derrota para o Tricolor do Pici, Jorginho, técnico do Atlético-GO, revelou que tentou a contratação do jogador, mas a negociação acabou não sendo levada adiante.

“Tentamos alguns jogadores de Série A que não vem tendo oportunidades. Um deles era o Matheus Vargas, que a gente conhece muito bem. Jogou aqui no clube, foi meu jogador na Ponte Preta. Mas, sabiamente, os diretores do Fortaleza não querem reforçar uma equipe que tá lutando com eles na zona de rebaixamento”, disse o comandante.

Jorginho Matheus VargasMeio-campista Matheus Vargas. Foto: Marcos Matheus/ Fortaleza EC

ATUAÇÕES COM A CAMISA LEONINA

Nesta temporada, o meio-campista de 26 anos soma 25 participações dentro das quatro linhas, com nenhum gol marcado e duas assistências. Os jogos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Matheus Vargas foi revelado nas categorias de base do Osasco Audax, tendo ainda passado por Audax Rio, Corinthians, Oeste, Kerkyra, da Grécia, Ponte Preta e Atlético-GO.

PASSAGEM PELO ATLÉTICO

Matheus Vargas defendeu a camisa do Atlético-GO em 2020, emprestado pelo Fortaleza. Por lá, teve grande sequência e era considerado um dos principais destaques do elenco. No total, foram 45 embates, com quatro tentos e um passe decisivo.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA

De acordo com o portal ‘Transfermarkt’, o volante está vinculado ao Tricolor de Aço até dezembro de 2023. A sua valorização no mercado de transferências é de 1,50 milhão de euros, cerca de 8,1 milhões de reais na cotação atual.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.