Neto se derrete por titular do Fortaleza: "Monstro" – Soufortaleza.com

Autor dos gols da vitória do Fortaleza diante do Ceará por 2 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Yago Pikachu é bastante elogiado pela imprensa. Muitos jornalista, inclusive, acionam Tite e pedem o jogador na Seleção Brasileira, já que a lista de convocados para a disputa da Copa do Mundo ainda está longe de ser fechada. Apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Neto não esconde a admiração pelo futebol do polivalente, que pode atuar no sistema defensivo, meio-campo e ataque.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

“Pikachu é monstro. 37 jogos, 15 gols e oito assistências. Contrata o Pikachu aí, gente. Nada contra o Fortaleza, que é um clube grande. Joga muito o Pikachu (…) Pikachu, a gente é fãzão seu. Se você tivesse jogando no Corinthians, São Paulo, no Flamengo, você estava na Seleção Brasileira”, frisou.

Neto

Também presente no programa, Souza, que teve passagem marcante pelo São Paulo, foi outro que exaltou o atleta leonino: “Hoje, no futebol brasileiro, Pikachu e Fagner são os jogadores mais regulares”, opinou ele, se referindo aos melhores laterais atuando no país.

ONDE TUDO COMEÇOU

Com 30 anos, Yago Pikachu foi revelado nas categorias de base do Paysandu, em 2006, e permaneceu até 2015, quando foi negociado em definitivo junto ao Vasco. Com o Cruz-Maltino, foram 248 participações, com 39 bolas nas redes adversárias e 16 assistências. Como títulos conquistados, ele levantou o Campeonato Carioca 2016, Taça Guanabara 2016 e 2019, além da Taça Rio, em 2017.

VESTINDO A CAMISA DO TRICOLOR DE AÇO

Já a chegada ao Fortaleza, aconteceu em 2021. Até aqui, ele soma 88 jogos, com 29 gols e 16 passes decisivos. Pikachu também já conseguiu levantar os títulos do Campeonato Cearense, em 2021 e 2022, e Copa do Nordeste, em 2022.

Yago PikachuYago Pikachu é um dos principais destaques do elenco leonino nesta temporada. Foto: Divulgação/Fortaleza

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.