FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Marcelo Paz é informado sobre venda de jogador por R$ 74,7 milhões – Soufortaleza.com

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo intensifica a busca por novas contratações. Na análise da diretoria, um setor observado com carinho é o ataque, que começa a ter vários atletas especulados. Nas últimas horas, vem dando o que falar um possível acordo com Everton Cebolinha, de 26 anos, que vem sendo colocado de lado pela alta cúpula do Benfica, de Portugal.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do site UOL Esporte, o Mengão acena com uma oferta de 14 milhões de euros, cerca de 74,7 milhões de reais, para fechar com o velocista. Com a negociação se intensificando, Everton já começa a olhar com carinho um possível retorno ao futebol brasileiro.

Flamengo prepara oferta de 14 milhões de euros para o Benfica por Everton Cebolinha. Inicialmente, o jogador não estava disposto a voltar agora para o Brasil, mas já começa a ficar convencido a aceitar a eventual transferência”, destacou o jornalista em seu Twitter.

Bruno Andrade

Com 26 anos, Everton chegou ao Benfica em 2020, vindo do Grêmio. Na temporada 2021/2022, foram 47 jogos, sete gols e sete assistências. Já na 2020/2021, ele esteve presente em 48 partidas, com oito bolas nas redes adversárias e 10 passes decisivos. Caso o negociação com o Flamengo seja mesmo sacramentada, quem pode embolsar uma boa quantia é o Fortaleza, equipe onde o jogador foi revelado.

Everton chegou ao Leão do Pici em 2012 e permaneceu até 2013, quando foi emprestado ao Grêmio. O clube tem a direito a 1,6% de uma futura venda, além de mais 0,63% do total pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa. Recentemente, chegou a ser noticiado pela imprensa que a pedida do Benfica para vender o atacante seria de 20 milhões de euros, cerca de 106,5 milhões de reais na cotação atual.

Everton Everton Cebolinha, revelado pelo Fortaleza, está na mira do Flamengo. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.