Coutinho e Marinho serão julgados por expulsões em Vasco x Fortaleza
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O meia Philippe Coutinho, que recentemente assinou contrato em definitivo com o Vasco, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão na vitória do clube carioca sobre o Fortaleza por 3 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “empurrar acintosamente o adversário, fora da disputa da jogada”.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Coutinho recebeu o cartão vermelho no triunfo vascaíno após se envolver em uma confusão com o atacante Marinho, que também foi denunciado, mas no artigo 254, por agressão física. O atleta do Cruzmaltino corre risco de suspensão de uma a três partidas, enquanto o do Tricolor pode perder de 4 a 12 jogos.
Na última semana, Coutinho renovou seu contrato com o Vasco até o fim do ano que vem, mas o novo vínculo ainda não está registrado no BID da CBF. A situação será resolvida na próxima quinta-feira, quando abre a janela de transferências no futebol brasileiro, mesma data em que o principal jogador do time de São Januário será julgado.
MAIS DETALHES
De acordo com o portal GE, os casos envolvendo Coutinho e Marinho estão na pauta da 6ª Comissão Disciplinar do STJD. O auditor-relator do processo é Eduardo Xible Salles Ramos.
Em 13° lugar no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o Vasco voltará a entrar em campo neste sábado, quando enfrentará o Botafogo, oitavo colocado, com 18 pontos. O duelo acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h30.
O Fortaleza, que luta para deixar a zona de rebaixamento, ocupa o 18° lugar, com 10 pontos. O Leão do Pici enfrentará neste domingo (13) o rival Ceará, 12° colocado, com 15 pontos. O palco do clássico, que terá início às 20h30, é o Castelão.