Vitória x Fortaleza – Duelo de Leões no Brasileirão
Salvador, BA, 29 (AFI) – Focado em se manter bem nas primeiras colocações e com chances de título, o Fortaleza volta a campo pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, estará em Salvador (BA), onde duela com o Vitória, que reagiu e quer se manter longe da zona de rebaixamento (Z-4).
FORTALEZA
O Fortaleza está há seis jogos invicto, mas com apenas duas vitórias e quatro empates. Com isso, tem 65 pontos e viu Botafogo (73) e Palmeiras (70) se distanciarem na briga pelo título. Os adversários, porém, já atuaram na rodada.
O técnico Juan Pablo Vojvoda tem dois desfalques certos para montar o time: o lateral-esquerdo Eros Mancuso, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Pedro Augusto, lesionado. Na esquerda, Felipe Jonatan e Bruno Pacheco disputam a vaga, enquanto o meio-campo será formado com Hércules, Martínez e Rossetto.
Com as chances remotas de título, Vojvoda quer garantir o terceiro lugar.
“É possível (o terceiro lugar). Acho que são seis ou sete times que estão em cima que brigam ponto a ponto. Os três primeiros, Botafogo, Palmeiras, Inter agora, Flamengo, São Paulo. Tem uma briga interessante na parte de cima da tabela”, avaliou.
VITÓRIA
Com quatro triunfos nos últimos seis jogos, o Vitória pegou o ‘elevador’ e chegou a 42 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento. Para manter o ritmo, busca reabilitação em casa após perder por 2 a 1 para o Corinthians, encerrando sequência de três vitórias.
O treinador Thiago Carpini terá o desfalque do atacante Carlos Eduardo, reserva no empate por 1 a 1 com o Botafogo, por suspensão. O volante Caio Vinícius e o atacante Luís Miguel são dúvidas, já que estão em fase de transição e treinaram com restrições.
O meia Matheusinho ainda faz fisioterapia por conta de um trauma no joelho e não tem presença confirmada. Diante do Botafogo, quem entrou em seu lugar foi Gustavo Mosquito.
Apesar da vantagem conquistada, Carpini voltou a pedir foco na permanência antes de outros objetivos.
“Precisamos focar nos próximos jogos dentro de casa para cravar a permanência. Temos um jogo difícil contra o Fortaleza, um clássico regional. Sabemos a dificuldade que vai ser, mas precisamos garantir a permanência. Depois pensamos em coisas maiores”, detalhou.