Palmeiras x Fortaleza – Verdão mira a ponta do Brasileirão
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Sonhando em conquistar o tricampeonato consecutivo, o Palmeiras pode retomar a liderança do Brasileirão neste sábado, mas a tarefa não será nada fácil. Às 16h30, o Verdão recebe o Fortaleza pela 31ª rodada no Allianz Parque.
Na 2ª posição com 60 pontos, um a menos que o líder Botafogo, o Palmeiras não perde há 10 jogos no Brasileirão e chega de uma grande vitória por 5 a 3 sobre o Juventude. Já o Tricolor Cearense tem 56 pontos e está logo atrás, na 3ª posição, tendo empatado por 1 a 1 com o Atlético-MG na última rodada.
O retrospecto do confronto é bastante equilibrado, mas os paulistas levam vantagem. Em 24 jogos são 10 vitórias alviverdes, oito do Leão e seis empates. Porém, se o duelo do primeiro turno servir de algum indicativo, o Verdão sabe que não terá tranquilidade: com dois gols de Lucero e um de Bruno Pacheco, o Fortaleza atropelou no Castelão e venceu por um sonoro 3 a 0.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PALMEIRAS TERÁ DESFALQUES CONTRA O LEÃO
Vivendo grande fase e podendo assumir a liderança da elite do futebol nacional, o Palmeiras terá que contornar alguns problemas no Allianz Parque. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Aníbal Moreno não estarão à disposição do técnico Abel Ferreira.
A tendência é que Mayke e Zé Rafael ganhem uma oportunidade no 11 inicial. A boa notícia é a evolução dos quadros de Mauricio e Piquerez. O meia começou a treinar com o grupo normalmente, e pode ser uma surpresa na lista de relacionados. No caso do lateral-esquerdo, a transição física e técnica já se iniciou, mas para este sábado, o uruguaio ainda não terá condições de jogo.
Com mudanças, na caça ao líder Botafogo, o Palmeiras poderá encarar o Fortaleza com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis, Caio Paulista; Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López.
“Temos que continuar a fazer nosso trabalho, jogar nossos jogos, um jogo de cada vez, sem pensar muito no que vai acontecer. Sabemos para o que lutamos e só vamos saber dia 8 de dezembro, no final. É preparar para cada jogo, dar o melhor, igual hoje”, falou Abel Ferreira após a goleada sobre o Juventude.
FORTALEZA TERÁ QUATRO SUSPENSOS EM SÃO PAULO
Cinco pontos atrás do primeiro colocado, o Fortaleza sabe que um resultado positivo contra o Palmeiras é essencial para seguir vivo na busca pelo título. Porém, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com cinco atletas nesta rodada.
Breno Lopes, Bruno Pacheco, Marinho e Tinga estão suspensos, enquanto Lucas Sasha voltará a ser desfalque por estar entregue ao departamento médico. Com as ausências, Brítez, Mancuso, Pedro Augusto, Hércules e Pochettino são candidatos a assumir as vagas entre os titulares.
A boa notícia é o retorno de Tomás Cardona, que estava lesionado. Porém, para este confronto, deverá ser opção no banco de reservas.
Com muitos problemas, o Leão do Pici poderá ser escalado com: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi, Mancuso; Pedro Augusto, Rossetto, Hércules, Pochettino (Martínez); Moisés e Lucero.
“São peças fortes que perdemos para o próximo jogo. Tanto o Marinho, que hoje estava fazendo um bom jogo no meu entender. Tinga, que é o nosso capitão. É adaptação. Por isso temos um elenco bom em quantidade para utilizar nestes momentos”, disse Vojvoda após o empate contra o Atlético-MG.