FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Estrela do Capital na Copa São Paulo fecha com time do Brasileirão

Brasília, DF , 26 (AFI) – Seis gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, e principal destaque do Capital na competição nacional, o ganês Michael Quarcoo, de 19 anos, está de malas prontas. O lateral-esquerdo artilheiro fechou contrato com o Fortaleza. Os valores da transação não foram revelados, mas o clube cearense ficará com 70% dos direitos do atleta, enquanto o Capital manterá os outros 30%.

“Antes mesmo de retornarmos da Copinha, o interesse de clubes brasileiros e europeus por ele era grande”, revela o presidente da SAF do Capital, Godofredo Gonçalves. “O fato de ele ter subido para o profissional ainda agregou mais valor ao atleta. Ele passou a trabalhar sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi juntamente com o time classificado para a final do Candangão. O

Capital tem muito orgulho de ter atuado na formação desse jovem. Ele tem um potencial absurdo”, complementa o gestor.

O jovem vinha cumprindo jornada dupla ultimamente. Em paralelo ao trabalho com a equipe profissional, onde estreou na goleada por 7 x 1 sobre o Santa Maria, na última partida da primeira fase do Candangão; Quarcoo integrou também o time Sub-20, que disputa a Copa Novos Talentos, sendo titular absoluto.

A expectativa é que Quarcoo viaje para Fortaleza no fim desta semana para se juntar aos novos companheiros de clube.

No Fortaleza, sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o ala vai encontrar-se com outra Cria do Coruja, como são conhecidos os atletas formados pelo Capital. Trata-se do atacante Luquinhas que, no início do ano, trocou o Red Bull New York, dos EUA, pelo Lion.

Conheça Quarcoo

Michael Quarcoo chegou ao Capital no ano passado e tornou-se o maior artilheiro estrangeiro de todas as 54 edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com seis gols em cinco jogos, o jovem de 19 anos já interessa equipes das Séries A e B do Brasileirão e, também, times europeus.

Fã do nigeriano Victor Osimhen, do Napoli; e do ganês Mohamed Kudus, do West Ham), o garoto de 19 anos chegou ao Capital em meados de 2023 após um vídeo dele parar nas mãos da comissão técnica do time candango. O jogador perdeu o pai em 4 de novembro de 2022 e resolveu deixar a terra natal, a mãe Leticia Appiah, a irmã Rosa Linda e a namorada, Ruth Tetteh, em busca de oportunidades melhores e aprimoramento na profissão que escolheu para seguir.

Sem falar qualquer palavra em português, teve nos treinadores o apoio necessário para mostrar e desenvolver diariamente seu talento.

Ainda com um português que não vai além de “bom dia, boa tarde, boa noite”, Quarcoo foi destaque na Copinha não somente pela quantidade de gols, mas pela qualidade deles. Por exemplo, quando chapelou o goleiro do Capivariano e completou para as redes, marcando uma verdadeira pintura na vitória do Capital por 4 x 0, pela segunda fase do torneio.

Talentos tipo exportação

Quarcoo não é a primeira jóia revelada pelo Capital. Em julho passado, durante o Candangão sub-20, a equipe negociou o zagueiro Pedro Henrique, o Pedrão, então com 19 anos, com o NK Medjimurje, da Croácia.

O defensor era observado por olheiros europeus desde o início de 2023.

Antes de Pedrão, outra “exportação” havia sido feita. O massagista Herculano Saraiva seguiu para o Al Orooba, da primeira divisão dos Emirados Árabes, clube comandado pelo técnico português Bruno Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *