FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Botafogo-PB 1 x 1 Fortaleza

João Pessoa, PB, 07 (AFI) – O Botafogo-PB deixou o G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste 2024. Mesmo jogando diante de sua torcida, o Belo amargou empate por 1 a 1 contra o Fortaleza no encerramento da 5ª rodada do regional, em jogo disputado no Almeidão, com gol de Pipico, que completou idade nova; Yago Pikachu marcou a favor do Leão.

Com o resultado, os botafoguenses ficam na 5ª posição de sua chave, igualando os mesmos oito pontos de Vitória e CRB, mas em desvantagem pelo saldo (2 a 1), enquanto o Laion possui a mesma pontuação, porém na vice-liderança do Grupo B. As equipes voltam a campo, pela 6ª rodada — a dos clássicos — do Nordestão, daqui a duas semanas: o Botafogo encara o Treze no Amigão, no dia 21 de março, às 19h, já o Tricolor do Pici enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, às 21h30 o dia 20.

GOL LÁ E CÁ

A partida começou com domínio do Fortaleza, enquanto o Botafogo ficou mais retraído. Em apenas cinco minutos, foram duas chances. Na primeira, após lançamento para o campo ofensivo, Bruno Cardoso afastou mal e a bola caiu no pé de Yago Pikachu, que chutou cruzado rente à trave direita. Logo depois, o mesmo Pikachu fez um cruzamento rasteiro na pequena área e Pedro Rocha chegou para completar de carrinho, mas Dalton fez uma defesaça.

Mesmo sem mostrar poder criativo, o Belo conseguiu deixar o confronto mais equilibrado e, assim, saiu em vantagem por meio da bola parada. Pipico, aniversariante do dia, cobrou falta com muita categoria e acertou o ângulo, sem dar chances para Santos intervir. Na sequência, o Leão do Pici estragou a festa dos donos da casa: Pikachu voltou a ser servido pela direita e finalizou no canto direito, tirando do alcance do arqueiro adversário e estufando a rede.

Aniversariante, Pipico fez um golaço de falta (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

A pressão tricolor passou a ser ainda maior, pois a equipe buscou a virada ainda durante a primeira etapa. Num dos lances, Pochettino recebeu de Sasha pela direita e tocou na pequena área para Pedro Rocha, que emendou de primeira e parou num verdadeiro milagre do goleiro botafoguense. Esta insistência, no entanto, não surtiu o efeito esperado e o placar foi igualado para o intervalo.

FALTOU PONTARIA

Na volta para o segundo tempo, Moacir Júnior promoveu a entrada de Luiz Felipe na vaga de Bruno Leite, buscando ampliar a criatividade no ataque. A nova dinâmica do Botafogo deixou os visitantes mais cautelosos, mas a primeira boa oportunidade veio dos paraibanos: Luiz criou sua primeira jogada pela esquerda e cruzou, contudo a defesa afastou no pé de Bruno Ivo que, de primeira, levou perigo.

O susto fez os leoninos crescerem em campo novamente, continuando tão perigosos quanto na primeira etapa. Assim, quase chegaram à virada: Sasha recebeu de Pikachu, avançou dentro da área e finalizou forte; a bola passou tirando tinta da trave depois de desviar na zaga do Xerife. Pouco depois, Kervin tentou cruzar e até surpreendeu Dalton, entretanto o camisa 1 deu o tapa pela linha de fundo.

O jogo foi ficando em aberto na reta final, com as duas equipes indo ao setor ofensivo para chegar ao segundo gol. Apesar dos treinadores renovarem o fôlego dos seus respectivos ataques, a pontaria permaneceu descalibrada e a criatividade praticamente inexistiu, fazendo o placar não sofrer nenhuma nova alteração até o apito final por parte da arbitragem.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *