Ancelotti fica no Real Madrid e quem vai dirigir a Seleção?
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 28 (AFI) – O futebol brasileiro está mesmo no fundo do poço. E explico porque digo isso. É que, até semanas atrás, a CBF tinha um presidente (Ednaldo Rodrigues), tinha um provável técnico contratado (Carlo Ancelotti) e até um treinador interino (Fernando Diniz). De repente, a Justiça carioca resolveu afastar Ednaldo do cargo, Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid (e por isso não virá mais dirigir nossa seleção) e o interino, Fernando Diniz, não sabe mais se continua ou não no comando da seleção até julho, porque, o responsável pela sua indicação ao cargo foi de Ednaldo, presidente já fora da entidade.
Assim, já no próximo mês de janeiro, será importante que um novo presidente seja eleito para substituir Ednaldo e que, na sequência, este não só defina a situação de Fernando Diniz, como divulgue o nome do treinador que irá dirigir nossa seleção na próxima Copa do Mundo. Curioso é que, apesar do afastamento de Ednaldo, ninguém até agora falou mais sobre esse assunto e a indicação de um novo treinador para nossa seleção dificilmente será decidida à curto prazo, já que as novas eleições da CBF só deverão ser realizadas na segunda quinzena do próximo mês.
OS NOMES PARA A SELEÇÃO
Já que Ancelotti não vem, há vários nomes que têm sido citados para ocupar essa vaga. A começar pelo de Abel Ferreira, excelente treinador do Palmeiras, que me parece neste momento o treinador ideal para assumir esta vaga, com chance de não só montar uma boa seleção como até brigar por um título que o futebol brasileiro não conquista desde 2002, na Copa Coréia-Japão.
Se Abel não aceitar o convite, há Renato Gaúcho, vice-campeão brasileiro deste ano; Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil de 2023 e até Vodvodja, que dirigiu o Fortaleza com extrema competência e qualidade nos últimos três anos. E se sugerimos técnicos, quem poderíamos indicar para ser o novo presidente da CBF? Difícil dizer. Vamos indicar um dos atuais presidentes de clube??? Ou um ex-jogador que seja tão confiável como é Zico, ainda ídolo do Flamengo? Ou ainda um político ou um empresário como Abílio Diniz?
CBF SEM PRESIDENTE
Há quem diga que poderia ser Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da Federação Paulista de Futebol que, segundo dizem, até está fazendo campanha com esse objetivo??? Bem, nomes e sugestões é o que não faltam. Importante é que a CBF tenha logo seu novo presidente e o futebol brasileiro possa voltar a sua normalidade.
Ah, e ainda falando sobre o futuro treinador da seleção. Minha sugestão é Abel Ferreira. Além de excelente profissional, é uma pessoa confiável. Não vai aceitar dinheiro para convocar certos jogadores ligados a empresários famosos. Seria o ideal.