Red Bull Bragantino x Fortaleza
Bragança Paulista, SP, 29 (AFI) – Com uma campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino pode confirmar nesta quinta-feira sua vaga na Copa Libertadores de 2024. Para isso, precisa vencer o Fortaleza, que vem em baixa desde o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 20h30, marcando o encerramento da 36ª rodada.
O Red Bull Bragantino vem de derrota para o Internacional, por 1 a 0. Apesar de ter chances de brigar pelo título, o clube sempre deixou claro que o objetivo era a Libertadores. O time é o sexto colocado, com 59 pontos, sete a mais que o Athletico-PR, primeiro perseguidor pelo G6. Caso conquiste os três pontos, faltando seis pontos em disputa, o time não será mais ultrapassado.
Já o Fortaleza ainda está de luto. Em queda livre desde a derrota para a LDU-EQU na final da Sul-Americana, o time não venceu mais. Já são nove jogos sem vitórias e na última cedeu o empate por 2 a 2 para o Palmeiras, após ficar duas vezes à frente do placar. O time é o 13º colocado, com 45 pontos e já começa a ver a vaga para a Sul-Americana ameaçada.
RED BULL BRAGANTINO
Para a partida, Pedro Caixinha não terá o zagueiro Léo Ortiz, o lateral esquerdo Luan Cândido e o meia Lucas Evangelista, todos suspensos. Para a defesa, o trio Luan Patrick, Lucas Cunha e Lucas Rafael brigam pela vaga. Já na lateral, Juninho Capixaba deve ser recuado para posição de origem – ele vinha atuando como meia. No meio de campo, Erick Ramires deve ser acionado, mas tem a concorrência do centroavante Thiago Borbas, que volta de suspensão.
Com isso, Eduardo Sasha pode ser deslocado para o meio, fazendo a função. O técnico Pedro Caixinha comentou sobre a reta final do Bragantino. “Quando iniciamos o campeonato, definimos muito bem o nosso objetivo e a meta de pontos que precisávamos alcançar. Se perdermos todos os jogos até o final, ainda vamos estar acima dessa meta. Hoje a matemática ainda nos permite sonhar, mas é bem mais difícil.”, disse o português.
FORTALEZA
Do outro lado, o técnico Vojvoda conta com a volta do centroavante Lucero, fora do último jogo por conta de uma contratura muscular e volta ao time titular, no lugar de Thiago Galhardo. Já o atacante Romero, segue entregue ao departamento médico. Outra baixa é o atacante Marinho, suspenso com o terceiro amarelo. Com isso, Yago Pikachu deve seguir no time titular, junto com Guilherme.
Com jejum de vitórias, o técnico Vojvoda tem se cobrado por resultados: “O torcedor está sofrendo por esses pontos que não conseguimos e imagine eu, que planejei tudo para conseguir os pontos e não conseguimos. Vamos trabalhar com força, porque me conheço e sei que exijo muito, como exijo aos jogadores. A primeira exigência vai ser a mim mesmo”, disse o treinador.
Confira também: