STJD mantém adiamento de Fortaleza x Botafogo
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O último fim de semana bagunçou o calendário do Botafogo. O jogo diante do Athletico-PR, iniciado no sábado à noite, só terminou no domingo por conta da falta de iluminação no Engenhão. Com isso, a CBF adiou a partida diante do Fortaleza, marcada inicialmente para terça-feira, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).
A decisão da CBF não agradou o Botafogo, que entrou com mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para manter a partida diante do Fortaleza para terça-feira.
Entretanto, o presidente do tribunal, José Perdiz negou o pedido, reforçando que o departamento de competições da CBF tem autonomia para suspender partidas. Além disso, citou a desmobilização do Fortaleza, que já tinha cancelado venda de ingresso, iniciado devolução de valores e alterado logística.
A CBF justificou o adiamento para atender o intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas previsto no regulamento.
Curiosamente, o jogo Fortaleza x Botafogo já tinha sido alvo de pedido de adiamento, negado pela CBF. O clube cearense tinha solicitado a transferência para outra data, tendo em vista que no próximo sábado (28) vai decidir o título da Copa Sul-Americana diante do LDU, do Equador. A final vai acontecer na cidade de Maldonado, no Uruguai.