Fortaleza em julho: confira jogos, datas, horários e adversários – Soufortaleza.com
Jean Dantas Julho se iniciou e promete fortes emoções para o torcedor do Fortaleza. Após a classificação histórica para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023, o Leão de Vojvoda irá distribuir seu foco em duas importantes competições da atual temporada: a Série A do Campeonato Brasileiro e o mata-mata da competição internacional. Dando início ao calendário, o Tricolor de Aço possui cinco partidas confirmadas no sétimo mês do ano. Depois de ter embalado uma sequência três vitórias consecutivas entre Brasileirão e Sul-Americana após a Data FIFA, o Fortaleza iniciou julho com um resultado negativo pela 13ª rodada da elite do futebol nacional. Diante da equipe do Flamengo de Jorge Sampaoli, no último sábado, o Leão acabou derrotado pelos donos da casa no Maracanã. Na sequência, a equipe tricolor irá receber o Athletico-PR, na Arena Castelão, em busca de retomar o caminho dos triunfos na primeira divisão. Após a classificação histórica para as oitavas da Sul-Americana, o Fortaleza aguarda apenas pelo sorteio de seu próximo adversário no torneio, que será definido na próxima quarta-feira, 5, às 13h (horário de Brasília), na sede oficial da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai. Antes disso, porém, o Leão precisa esperar pelo resultado dos “playoffs”, etapa em que os segundos colocados da “Sula” enfrentam as equipes eliminadas na terceira posição da Libertadores. Os jogos estão previstos para serem disputados nas semanas dos dias 19 (ida) e 26 (volta) de julho. O intenso calendário do futebol brasileiro promete exigir o máximo do grupo de jogadores do Fortaleza. Entretanto, a diretoria do Leão vem se preparando para lidar com este tipo de cenário e não poupou esforços para qualificar a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, trazendo novos reforços como Marinho e Gonzalo Escobar com o objetivo de não cometer o mesmo erro da última temporada, quando sofreu com um elenco curto e limitado. CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DO FORTALEZA EM JULHO Leão busca manter um alto nível na disputa da Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente a chegada de Marinho ao Pici, o Leão segue trabalhando nos bastidores para encaminhar novos reforços para o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Diante disso, após a aprovação do treinador argentino, o Tricolor de Aço encaminhou a contratação de Gonzalo Escobar, defensor de 26 anos do Ibiza, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol. O mais novo jogador do Fortaleza chega como um reforço sem custos após o término de seu vínculo atual com a equipe espanhola. O lateral-esquerdo deve assinar seu contrato com o Tricolor de Aço até o fim de 2024 e já se despediu de seu antigo clube e companheiros em publicação realizada em suas redes sociais. Sua chegada ao Pici é apenas uma questão de tempo. “Só tenho palavras de agradecimento para o clube, aos meus companheiros, para a comissão técnica, às pessoas do suporte e a cada funcionário do clube, que me fizeram sentir em casa nestes dois anos. Obrigado pela paixão e por nos acompanharem durante toda a temporada. Obrigado por tudo UD Ibiza, levo comigo as melhores recordações”, publicou o jogador de 26 anos. “El Jefe“ Vojvoda já possui familiaridade com o futebol de Escobar em sua passagem pelo Campeonato Argentino. O argentino pode atuar na zaga e na lateral esquerda, algo considerado essencial para o modelo de jogo do treinador do Leão, e chega para oferecer competição ao titular absoluto, Bruno Pacheco, já que Lucas Esteves, ex-Palmeiras está próximo de deixar o Fortaleza. Escobar deve ser anunciado oficialmente pelo Fortaleza nos próximos dias. Foto: UD Ibiza.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
O Fortaleza e os clubes que compõem a Liga Forte Futebol (LFF) assinaram em fevereiro um acordo de investimentos com a gestora brasileira Life Capital Partners e a norte-americana Serengeti Asset Management. A missão é dar continuidade ao projeto que visa a criação de um novo modelo para o Campeonato Brasileiro para os próximos 50 anos. Agora, ao que tudo indica, o Tricolor de Aço deve receber os primeiros frutos de mais uma parceria da gestão do Presidente Marcelo Paz. Nesta sexta-feira, 30, o Fortaleza assinou o contrato da venda de 20% dos direitos de transmissão e comerciais para as investidoras. A reunião foi realizada em São Paulo com os presidentes de cada um dos clubes participantes. Todos os detalhes referentes ao acordo foram revisados e as assinaturas foram encaminhadas, gerando o montante milionário ao Leão. O Fortaleza irá receber uma quantia de R$ 24 milhões pelo contrato assinado com a investidora Serengeti Asset Management, após a oficialização do acordo firmado com 24 dos 26 clubes que integram a Liga Forte Futebol. 50% da quantia será recebida em 2023, 25% em 2024 e os 25% restantes em 2025 e a receita para os clubes da LFF é distribuída em 80% para os participantes e 20% para os empresas. A LFF busca uma distribuição mais equilibrada das receitas recebidas pelos clubes do Brasil. O principal objetivo da iniciativa é o desenvolvimento de um Campeonato Brasileiro mais justo e competitivo, tendo como referência a Premier League, da Inglaterra, onde a diferença de ganhos entre as equipes de maior e menor relevância é consideravelmente pequena. Até o momento, a Liga é formada por 26 equipes, nove da Série A e 17 da Série B. Reunião com os presidentes dos clubes que integram a Liga Forte Futebol. Foto: LFF.
Leia mais:
– OPINIÃO: Marinho, Fortaleza e a história incompleta– BOMBA! Fortaleza é surpreendido por interesse do futebol exterior em Marcelo Benevenuto– Ex-capitão da Seleção Holandesa é oferecido ao Fortaleza; Vojvoda é acionado Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.