Há sete jogos sem perder, Vojvoda exalta Fortaleza e vai além: "Clube que quer crescer" – Soufortaleza.com
O Fortaleza conquistou a sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro 2023 na noite do último domingo, 23, em partida válida pela segunda rodada da competição. O Leão do Pici derrotou o Coritiba pelo placar de 3 a 0, no estádio Couto Pereira, e, com gols de Silvio Romero e Yago Pikachu, duas vezes, a equipe somou os primeiros três pontos no que promete ser uma das edições mais difíceis dos últimos anos do Brasileirão. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e não poupou elogios ao projeto do clube. “É um trabalho de todos. Do conjunto, da diretoria, dos torcedores, de quem trabalha no dia a dia. De manter um processo e confiar no caminho. E construir. Os protagonistas são os jogadores. Mas não é ideia somente do Vojvoda, é ideia do clube. Eles têm um clube que quer crescer e compram a ideia. O clube deve percorrer esse caminho, não é de um dia para a noite. O Fortaleza confia em um trabalho. E bem, continuaremos com humildade, com os pés no chão, para continuar trabalhando. O Brasileirão vai ser muito difícil e isso é só o começo”, declarou o treinador argentino do Fortaleza. Com o pentacampeonato estadual conquistado e há sete jogos sem saber o que é uma derrota, o Fortaleza vive um grande momento na atual temporada. Agora, o Tricolor de Aço tem como foco a disputa do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023, diante do Águia de Marabá, no estádio Mangueirão. A classificação já está encaminhada, visto que a equipe de Vojvoda venceu o duelo de ida pelo placar de 6 a 1. A expectativa, inclusive, é que o comandante técnico entre em campo contra o clube paraense com um time reserva ou alternativo. Yago Pikachu foi o craque do jogo entre Fortaleza e Coritiba. Foto: Dido Henrique.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Após conquistar uma das maiores vitórias da temporada quando entrou em campo diante do San Lorenzo-ARG, fora de casa, o Fortaleza teve que deixar para trás a campanha na Copa Sul-Americana para voltar sua atenção para a principal competição de sua temporada: o Campeonato Brasileiro 2023. Pela segunda rodada da Série A, o Leão de Vojvoda venceu o Coritiba no Estádio Couto Pereira e somou seus primeiros três pontos na elite do futebol brasileiro. Em uma partida disputada, principalmente no primeiro tempo, os gols ficaram reservados somente para a etapa final, quando o Fortaleza tomou para si a iniciativa das ações ofensivas e passou a ter mais volume de de jogo, apesar de menos posse de bola. O camisa 18, Silvio Romero, e o melhor jogador em campo, Yago Pikachu, duas vezes, garantiram a primeira vitória do clube do Pici no Brasileirão. O próximo compromisso do Fortaleza na temporada promete ser dos mais importantes e rentáveis para os cofres do clube. O Tricolor de Aço irá disputar os 90 minutos finais contra a equipe do Águia de Marabá, do Pará, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023. O jogo será realizado na próxima quarta-feira, 26, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Mangueirão. CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA ENTRE FORTALEZA X CORITIBA Diante do Coritiba, Yago Pikachu fez uma de suas melhores partidas de 2023. Foto: Mateus Lotif.
VOCÊ VIU? Fortaleza se prepara para maratona de partidas importantes
O Fortaleza Esporte Clube enfrentará uma verdadeira maratona de jogos nas próximas semanas, com compromissos pelas três competições que ainda disputa em 2023. Após vencer o Coritiba por 3 a 0 fora de casa e se consolidar como vice-líder do Brasileirão, o time se prepara para o jogo da volta contra o Águia de Marabá, na próxima quarta-feira, 26, também fora de casa. O Fortaleza venceu o primeiro jogo por 6 a 1 e busca garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Mas o desafio do Fortaleza não para por aí. No sábado, 29, a equipe enfrentará em casa o líder do Brasileirão, Fluminense. Depois disso, o Leão do Pici terá mais um compromisso internacional, jogando em casa contra o Estudiantes de Mérida pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, 4 de maio. Além disso, o time ainda terá pela frente alguns confrontos difíceis pelo Brasileirão, como Corinthians, São Paulo, Grêmio e América-MG, antes de enfrentar novamente o San Lorenzo em mais um desafio pela Sul-Americana. Com uma sequência tão intensa de jogos, o Fortaleza terá que administrar bem o elenco para não comprometer as suas chances nas três competições. O técnico Juan Pablo Vojvoda terá que fazer um bom trabalho de rotação e descanso dos jogadores, para manter o time competitivo em todos os torneios. Mas a torcida acredita que o Fortaleza tem potencial para superar esses desafios e conquistar bons resultados nas próximas semanas. Diante do Coritiba, Romero abriu o placar para o Leão. Foto: Mateus Lotif. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.