Fortaleza 6 x 1 Águia-PA – Leão não dá margem para zebra e encaminha vaga às oitavas
Fortaleza 6 x 1 Águia-PA – Leão não dá margem para zebra e encaminha vaga às oitavas
O Fortaleza pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta, marcado para quarta-feira (26), às 19h30, no Mangueirão, em Belém (PA)
Categorias: Futebol Brasil Por: Agência Futebol Interior, 12/04/2023 Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Fortaleza deu um importante passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil e “atropelou” o Águia de Marabá, 6 a 1, nesta noite de terça-feira na Arena Castelão. O Leão não teve muito trabalho jogando em casa e fez 3 a 0 logo no primeiro tempo. Os gols da vitória do Leão foram anotados por Dudu, Ceballos, Guilherme, Thiago Galhardo (duas vezes) e Pikachu. Para o Azulão paraense marcou Betão. A ressaltar no jogo a disciplina dos dois times, pois em 90 minutos, e mais acréscimos, nenhum amarelo foi dado. O Fortaleza pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta, marcado para quarta-feira (26), às 19h30, no Mangueirão, em Belém (PA). Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC
VITÓRIA TRANQUILA
O Fortaleza abriu uma vantagem confortável de 3 a 0 no primeiro tempo no Castelão, em que pese o treinador Juan Pablo Vojvoda tivesse escalado seu time basicamente com vários suplentes, como forma de poupar os titulares em razão da “maratona” que vai enfrentar a partir de agora. Mas mesmo assim o Leão saiu com tudo para o ataque e logo aos sete, numa bola alçada na área do Águia, Calebe serviu Dudu que bateu com vontade, 1 a 0 para o Leão. Dois minutos depois, Pikachu quase marcou mais um. Num escanteio, aos 18, Fernando Miguel evitou o empate numa testada de Castro. E a resposta do Tricolor foi “letal”. Aos 23, Ceballos exigiu ótima defesa de Axel, mas a bola sobrou para o mesmo defensor que ampliou, 2 a 0. O Leão dominava e Axel fez outra grande defesa aos 26 numa finalização de Calebe e dois minutos depois em lance de Pikachu. Só dava Leão, aos 37 Silvio Romero na cara do goleiro por pouco não fez o terceiro gol, que foi sair aos 47, num passe perfeito pela direita de Pikachu para Guilherme que veio de trás e mandou para as redes, 3 a 0 , final do primeiro tempo, tranquilo para o Leão.
GOLEADA
O jogo começou no segundo período dando a impressão que iria complicar para o Fortaleza.Logo a dois minutos o Águia marcou com David Cruz escorando de cabeça um cruzamento de Alan Maia, 3 a 1. Mas foi só impressão. O Leão era melhor e aos nove, Pikachu carimbou a trave, e insistiu aos 26 num perigoso arremate. E só dava Leão: Lucero aos 31 e Moisés aos 32 arriscaram chutes perigosos. Até que Thiago Galhardo definiu o placar aos 33 num belo chute, 4 a 1 para o Tricolor do Pici. No final, aos 36 teve tempo para Axel, destaque do time paraense, fazer duas grandes defesas em tentativa de Guilherme. Mas aos 49 Moisés serviu Pikachu que na marca da cal só tocou no canto, 5 a 1; e três minutos depois Galhardo garantiu seu segundo gol no jogo, fechando a fatura em 6 a 1.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 6 1 Águia-PA Fase: 3ª Rodada: 1ª Data: 11/04/2023 Horário: 21:30 Árbitro: João Vitor Gobi (SP) Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Moraes (SP) GOLS: Fortaleza: Dudu 7′ 1T, Ceballos 23′ 1T, Guilherme 47′ 1T, Thiago Galhardo 33′ 2T, Yago Pikachu 48′ 2T e Thiago Galhardo 52′ 2T Águia: David Cruz 2′ 2T Público: 15.865 pagantes Renda: R$ 95.224,00 Estádio: Arena Castelão Local: Fortaleza (CE) Fortaleza Fernando Miguel; Dudu (Guilherme), Benevenuto, Ceballos e Sammuel; José Welison, Pochetino (Zanocelo), Calebe (Thiago Galhardo); Yago Pikachu, Silvio Romero (Lucero) e Romarinho (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda Águia-PA Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão (Rodrigo) e Evandro; Balão Marabá, Castro (Patrick Maranhao), Danilo Cirqueira (Da Silva), Adauto e Wander; Luam Parede. Técnico: Mathaus Sodré