CEARENSE: Fortaleza vence Ceará pela primeira vez no ano e fica perto do título
CEARENSE: Fortaleza vence Ceará pela primeira vez no ano e fica perto do título
Com esse resultado, no jogo da volta, sábado que vem , dia 8 do mesmo Castelão, o Leão do Pici joga por um empate para ser campeão
Categorias: Futebol Brasil Por: Rivail Oliveira, 01/04/2023 Fortaleza abre 2 a 1 em cima do Ceará nas finais. (Mateus Lotif / Fortaleza EC) Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Em outro “Clássico Rei” emocionante, diante de mais de 32 mil pessoas na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1 nesta tarde de sábado, e saiu na frente das finais do Campeonato Cearense de 2023. O campeão deste ano assume a hegemonia no estado, tendo em vista que Tricolor de Aço e Vozão somam cada um 45 títulos e o Fortaeleza briga pelo pentacampeonato. Com esse resultado, no jogo da volta, sábado que vem , dia 8 do mesmo Castelão, o Leão do Pici joga por um empate para ser campeão, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu tem que vencer no tempo normal por 1 a 0 para provocar penais ou mais de um gol para ser campeão. No duelo desta tarde, Lucas Sasha fez 1 a 0 para o Leão no primeiro tempo, e Caio Alexandre ampliou no inicio do segundo, enquanto que Danilo Barcelos aos 51 minutos, de penal, reduziu a vantagem leonina, 2 a 1.
FORTALEZA NA FRENTE
O jogo começou com muita pegada por parte de tricolores e alvinegros no Castelão. A primeira chance criada foi pelo Fortaleza aos 11 minutos com Titi que exigiu boa defesa de Richard. Fortaleza insistia sem efetividade, até que aos 22 minutos acabou abrindo o placar: Lucas Sasha aproveitou boano jogada,que começou com um cruzamento de Bruno Pacheco e teve a participação de Thiago Galhardo, 1 a 0. O Leão chegou a fazer 2 a 0 aos 33 mas Lucero foi flagrado impedimento. Ceará ainda tentou buscar o empate no primeiro, e quase e quase conseguiu aos 37 com Guilherme Castilho depois de uma boa jogada com Erick; nocontra-ataque aos 40 quase o Tricolor marcou o segundo gol.
LEÃO AMPLIA E VOZÃO DIMINUI NO FIM
No segundo tempo, o Fortaleza voltou com mais ímpetou e ampliou aos dois minutos em boa jogada de Lucero que cruzou, e Caio Alexandre subiu com estilo, testando longe do alcance de Richard, 2 a 0. O Ceará sentiu o segundo gol e demorou um tempo para “voltar para o jogo”, enquanto o Fortaleza se defendia bem. Depois dos 20 minutos o Ceará aumentou o ritmo e começou a pressionar. Aos 31 Chay bateu pressionado e a bola passou perto da meta do Leão, que respondeu aos 36 num chute de Pikachu; o Fortaleza quase fez o terceiro aos 40 numa cabeçada de Galhardo. Aos 45 minutos, num cruzamento na área,a bola bateu no braço do defensor Titi, do Fortaleza, e depois de consultar o árbitro de vídeo, o juiz do jogo, Wilson Pereira Sampaio deu penal para o Vozão. Na cobrança aos 51 minutos, Danilo Barcelos diminuiu para o Ceará, 2 a 1, deixando o Ceará “vivo’ na disputa pelo título pára o segundo jogo. O ceará ainda seguiu pressionando, aos 56 Chay quase empata, mas terminou assim o “Classico-rei”, 2 a 1 para o Fortaleza. Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar no próximo sábado, 16h na mesma Arena Castelão definindo o título cearense de 2023.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 1 Ceará Fase: Final Rodada: 1ª Data: 01/04/2023 Horário: 16:00 Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR) Cartões Amarelos: Fortaleza: Caio Alexandre Ceará: David Ricardo, Caíque, Arthur Rezende, Richardson GOLS: Fortaleza: Lucas Sasha aos (22’/1T) e Caio Alexandre aos (2’2T) Ceará: Danilo Barcelos aos (51’/2T) Público: 32.698 Renda: R$ 499.272,00 Estádio: Arena Castelão Local: Fortaleza (CE) Fortaleza Fernando Miguel; Tinga, Titi, Emanuel Brítez e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre Hercules) e Tomas Pochettino (Pikachu); Martin Lucero (Romarinho), Moisés (Calebe) e Thiago Galhardo. Técnico: Vojvoda Ceará Richard; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e William Formiga (Danilo Barcelos); Richardson (Caique), Arthur Rezende e Guilherme Castilho (Chay) e Erick (Hygor); Janderson (Luvannor) e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morinigo