Fortaleza x Ferroviário: onde assistir, horário, arbitragem e prováveis escalações – Soufortaleza.com
O Fortaleza entra em campo na tarde deste sábado, 25, às 16h30 pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2023. Em jogo único, o Tricolor do Pici irá enfrentar a equipe do Ferroviário de Kobayashi na Arena Castelão com o objetivo de seguir avançando em busca de seu segundo título consecutivo na maior competição regional de clubes do futebol brasileiro. Após golear o Santa Cruz por 4 a 0 e confirmar sua classificação para o mata-mata do Nordestão, o Fortaleza, sob o comandado do técnico Juan Pablo Vojvoda, irá disputar seu terceiro Clássico das Cores de 2023 em busca de garantir vaga nas semifinais da competição. Para o duelo decisivo diante do Ferroviário, o Tricolor de Aço conta com diversos desfalques por contusão e a ausência do zagueiro argentino Brítez, suspenso por ter recebido o seu terceiro cartão amarelo. O Ferroviário, por outro lado, busca dar o troco no Leão após ter sido goleado por 5 a1 no placar agregado e eliminado das semifinais do Estadual. Apesar disso, o Tubarão da Barra, guiado pelo experiente treinador Paulinho Koayashi, vem fazendo um grande início de temporada e se classificou na Copa do Nordeste em terceiro lugar de seu grupo, com 13 pontos conquistados, três vitórias, quatro empates e uma derrota. O clube cearense deve entrar em campo com força máxima. TRANSMISSÃO O confronto entre Fortaleza e Ferroviário pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2023 não contará com transmissão em TV aberta. Os serviços de streaming STAR+ e OneFootball irão exibir a partida, além do pay-per-view Nosso Futebol, como tem ocorrido nos últimos jogos. PROVÁVEIS ESCALAÇÕESFortaleza: Fernando Miguel; Dudu, Marcelo Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino; Calebe, Lucero e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Desfalques: Brítez, Pedro Rocha, Lucas Esteves, Tinga, Sammuel, Guilherme e João Ricardo. Ferroviário: Douglas Dias; Negueba, Éder Lima, Roni Lobo e Mattheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes e Thiaguinho; Deizinho, Erick Pulga e Ciel.Técnico: Paulinho Kobayashi. Desfalques: Alisson, Matheus Lima, Wesley e Vinicius Paulista. ÁRBITRAGEM Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) Assistente 2: Humberto Martins Dias Silva (PE) Quarto Árbitro: Jose Dênis Garces Lima (CE) Diferente do último encontro entre as equipes, o Leão deve enfrentar um desafio dos grandes diante do Ferroviário. Foto: Matheus Lotif.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Após anunciar a contratação do goleiro Maurício Kozlinski, o Fortaleza segue analisando a atual janela de transferências em busca de oportunidades de mercado que possam acrescentar ainda mais qualidade ao grupo de jogadores sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. Nos últimos dias, o nome de Marinho foi vinculado ao Tricolor de Aço por diversos veículos de informação brasileiros, mas, ao que tudo indica o atacante não deve vestir a camisa vermelha, azul e branca em 2023. De acordo com informações do jornalista Guilherme Silva, da Coluna do Fla, após ter recusado a proposta do Bahia, Marinho também não demonstrou interesse em vestir a camisa do Fortaleza em 2023. Segundo a apuração, o jogador está focado em recuperar espaço no Flamengo e deve seguir no clube carioca com o objetivo de garantir vaga na equipe titular de Vítor Pereira. Em contrapartida, o jornalista cearense Mario Kempes entrou em contato com fontes internas do clube do Pici e revelou que o Fortaleza sequer concretizou o suposto interesse no atacante. Em baixa no Rubro-Negro desde que acertou sua transferência, Marinho não conseguiu se firmar como titular e vem acumulando cada vez menos minutos na atual temporada. O jogador de 32 anos entrou em campo 43 vezes com a camisa do Flamengo desde a sua chegada, marcou seis gols e distribuiu seis assistências. Marinho não deve vestir a camisa do Leão em 2023. Foto: Gilvan de Souza
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza entra em campo às 16h30 do próximo sábado, 25, pelo Clássico das Cores decisivo das quartas de final da Copa do Nordeste 2023. Atual campeão, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda irá enfrentar um dos melhores times do Ferroviário das últimas temporadas em busca de se consagrar pelo segundo ano consecutivo como a grande potência da maior competição regional de clubes de futebol brasileiro. No entanto, o treinador argentino do Leão deve encontrar dificuldades em sua próxima escalação. O zagueiro Emanuel Brítez, uma das maiores referências da defesa do Fortaleza estará entre os desfalques para o duelo contra o Ferroviário na na Arena Castelão. O defensor argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 0 sobre a equipe do Santa Cruz, fora de casa, nesta na última quarta-feira, 22. Na atual temporada, o jogador disputou dez jogos com a camisa vermelha, azul e branca. Por outro lado, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode contar novamente com o lateral-direito Dudu, após três semanas afastado dos gramados devido a uma lesão na coxa. O defensor voltou a integrar as atividades práticas da comissão técnica tricolor e se reapresentou normalmente na tarde da última quinta-feira, 23. Entretanto, não há como afirmar se o atleta terá condições físicas para enfrentar 90 minutos de alto nível no mata-mata do Nordestão. Pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2023, o Fortaleza irá enfrentar o Ferroviário de Paulinho Kobayashi pela terceira vez na atual temporada. Os dois times protagonizaram o Clássico das Cores válido pelas semifinais do Campeonato Cearense e, na ocasião, o Tricolor de Aço levou a melhor sobre o Tubarão da Barra pelo placar agregado de 5 a 1. Brítez será um desfalque de peso para a defesa do Leão. Foto: Mateus Lotif. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.