Fortaleza vem a público e expõe valores da saída de Felipe para o Al-Batin, da Arábia Saudita – Soufortaleza.com

Nos planos da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, Felipe não marcou presença diante do Santos, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após a saída de Yago Pikachu, ele vinha ganhando oportunidades entre os onze iniciais do Fortaleza, mas será negociado com o Al-Batin, da Arábia Saudita. TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”. De acordo com informações do jornal ‘O POVO’, o Leão do Pici receberá 300 mil dólares, cerca de 1,65 milhão de reais na cotação atual, pela concretização do empréstimo por um ano com opção de compra fixada. Contra o Santos, o escolhido para atuar no meio-campo foi Matheus Jussa, que vinha sendo reserva nas últimas partidas. Neste momento, restam apenas detalhes burocráticos para que Felipe seja anunciado pelo time árabe. A janela de transferências internacionais da Arábia Saudita será aberta em 17 de setembro, mas a ideia é já contar com o meio-campista para a pré-temporada. Para o meio-campo, hoje o Fortaleza conta com Matheus Jussa, Hércules, Zé Welison e os recém-chegados Lucas Sasha e Fabrício Baiano. Não é a primeira vez que Felipe vira assunto no mercado de transferências. No ano passado, ele também chegou a receber uma oferta do Al-Fayha, mas acabou sendo bancado pelo presidente Marcelo Paz.

NÚMEROS COM A CAMISA LEONINA

Atualmente com 28 anos, Felipe soma 30 jogos com o Fortaleza nesta temporada, com nenhum gol marcado e uma assistência. Os embates aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Ao todo, foram 289 embates e dez bolas nas redes adversárias.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, ele foi revelado nas categorias de base do Uniclinic, tendo ainda passado pelo Maranguape. A chegada ao Tricolor do Pici aconteceu em 2015, quando disputou apenas cinco partidas naquela ocasião. Em seguida, fez 40 jogos em 2016, 32 em 2017, 42 em 2018, 46 em 2019, 49 em 2020 e 45 em 2021. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.