FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Ceará x Fortaleza – Castelão lotado para decisão na Copa do Brasil


Ceará Fortaleza Ceará x Fortaleza – Castelão lotado para decisão na Copa do Brasil

Vovô aposta na força da torcida para reverter derrota na ida

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 12/07/2022

Ceará x Fortaleza - Castelão lotado para decisão na Copa do Brasil Ceará x Fortaleza – Castelão lotado para decisão na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Ceará)

Fortaleza, CE, 12, (AFI) – Ceará e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira (13), em partida válida pela decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado às 20h, na Arena Castelão.

Classificado para as quartas da Copa Sul-Americana após duas vitórias diante do The Strongest, da Bolívia, o Ceará vive lua de mel com a torcida, que espera eliminar o rival com o estádio lotado e seguir para a mesma fase da Copa do Brasil.

Apesar da eliminação para o Estudiantes da Libertadores e da posição na tabela do Brasileirão, quem está em vantagem no confronto é o Fortaleza. O clube venceu o duelo de ida pelo placar de 2 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença para garantir vaga nas quartas de final da competição nacional.

Ceará x Fortaleza - Castelão lotado para decisão na Copa do BrasilCeará x Fortaleza – Castelão lotado para decisão na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Ceará)

CEARÁ

Para a decisão, o Ceará terá praticamente todo o elenco disponível, apenas o atacante Erick irá desfalcar a equipe do técnico Marquinhos Santos. O jogador se recupera de uma cirurgia e não tem previsão de retorno. Novos contratados, Diego Rigonato e Jhon Vásquez ainda não podem atuar e aguardam a abertura da janela de transferências, marcada para o dia 18 deste mês.

“É ter tranquilidade primeiramente e procurar não pensar no segundo ou no terceiro gol, mas sim no primeiro. A gente tem que vencer o jogo. É dessa maneira que a gente vai ver o jogo. A gente sabe que eles têm essa vantagem, mas isso não quer dizer nada, o que vai importar é o que vai ser feito amanhã, nos 90 minutos”, afirmou o meia Vina, um dos destaques da equipe.

A Arena Vozão vai lotar!🏟️🔥Percentual de ocupação:– Especial: 92%– Premium: 96%📲Garanta a sua presença sem sair de casa em: https://t.co/Zct8Pr6018#CearáSC #Vozão pic.twitter.com/f4HomsyyTN

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) July 11, 2022

FORTALEZA

Sem a necessidade de buscar o jogo, já que tem uma vantagem de dois gols, o Fortaleza deve entrar em campo focado em fazer uma boa marcação. Para o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do meio-campista Lucas Lima, que ficou de fora da partida contra o Palmeiras. A partida marca a despedida do ala Yago Pikachu, que está de malas prontas para o futebol japonês.

Os atletas Tinga, Robson e Landázuri estão machucados e desfalcam a equipe. Os contratados para a sequência da temporada também não jogam. Thiago Galhardo, Lucas Sasha, Rômulo Otero, Emanuel Brítez e Fabrício Baiano aguardam a abertura da janela de transferências.

Bom dia! 🦁Nosso elenco treina no Pici, no período da tarde, e finaliza a preparação visando o #ClassicoRei, pela as oitavas de final da @CopaDoBrasil.👊📸 Karim Georges/FEC#FortalezaEC #CopaDoBrasil pic.twitter.com/PdmkvXGFpJ

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 12, 2022

FICHA TÉCNICA

Ceará Ceará Fortaleza Fortaleza Fase Fase: Oitavas de Final Fase Rodada: 2ª Rodada Fase Data: 13/07/2022 Fase Hora: 8:00 pm Fase Arbitro: Anderson Daronco (RS) Fase Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS), Lucio Beiersdorf Flor (RS) Fase Estádio: Arena Castelão Fase Endereço: Fortaleza (CE) Ceará Sporting Club Ceará

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luis); Richard, Richardson (F. Sobral) e Vina; Lima, Mendoza e Zé Roberto

Técnico: Marquinhos Santos Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Fernando Miguel; Habraão, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Romero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Confira também: