Marcelo Paz dá ok, jogador é negociado e não enfrenta o Ceará – Soufortaleza.com

Após empatar com o Palmeiras em 0 a 0, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza agora vira a chance para às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (13) às 20h, o clube enfrenta o Ceará, pela partida de volta. Na ida, o Leão do Pici fez bonito e venceu por 2 a 0, na Arena Castelão. Yago Pikachu, aos 7 e aos 39 minutos do segundo tempo, foi o autor dos tentos da partida.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

MAIS UM ESTÁ DEIXANDO O ELENCO LEONINO

Para o meio de semana, o técnico Juan Pablo Vojvoda novamente não terá Renato Kayzer, que está cada vez mais próximo de ser negociado. De acordo com informações do jornal ‘O POVO’, o destino do atacante deve ser o Citizen, da Coreia do Sul. A ideia é que a negociação seja concretizada nos próximos dias. Ele, inclusive, já viajou para se representar ao novo clube.

BASES ACERTADAS E COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

O acordo será por empréstimo até dezembro com opção de compra ao final do vínculo. Além disso, o Tricolor de Aço ainda leva para casa 200 mil dólares, cerca de 1,83 milhão de reais. Nesta temporada, Kayzer soma 23 participações, com três gols marcados e duas assistências. No futebol brasileiro, ele foi alvo de Athletico Paranaense, Atlético-GO, Vasco, Grêmio e Sport.

ONDE TUDO COMEÇOU

Além do Fortaleza, Kayzer ainda vestiu a camisa do Santos, clube onde foi revelado, Vasco, Desportivo Brasil, Oeste, Portuguesa, Villa Nova, de Minas Gerais, Ferroviária, Tupi, Atlético GoianienseCruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense e Athletico Paranaense.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA

No portal ‘Transfermarkt’, Renato Kayzer está avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 21,5 milhões de reais na cotação atual.

Renato KayzerMaior contratação da história do futebol cearense, Renato Kayzer deve mesmo ser negociado pela diretoria. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.