Querido pela torcida do Fortaleza, jogador tem venda oficializada por R$ 82,8 milhões – Soufortaleza.com

Ainda não conseguindo engatar no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vira a chave para a Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (07), o clube enfrenta o Estudiantes de La Plata, da Argentina, pela volta das oitavas de final do torneio. O embate acontece às 21h, fora de casa.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Fora de campo, o mercado de transferências segue sendo assunto nos bastidores. Nesta quarta-feira (06), a Atalanta oficializou a contratação de Éderson, que estava na Salernitana, também da Itália. O acordo em definitivo foi fechado por15 milhões de euros, cerca de 82,8 milhões de reais, mais a ida de outro atleta avaliado em 10 milhões de reais. A informação é do site GOAL.

BOA PASSAGEM PELO FORTALEZA E BOLADA NOS COFRES

No futebol brasileiro, o meio-campista teve grande destaque vestindo a camisa do Fortaleza, onde atuou em 2021, emprestado pelo Corinthians. No total, foram 58 jogos, três gols e três assistências. Os embates aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Leão do Pici leva para casa 0,5% do total do valor. Ou seja, 66 mil euros, cerca de 364 mil de reais. O Corinthians, embolsará 430,17 mil reais e o Cruzeiro, 653,5 mil reais.

ÉdersonÉderson teve o destino confirmado. Foto: Divulgação/Atalanta

Quando defendeu o Leão do Pici, Ederson revelou em entrevista à ESPN Brasil que chegou a ser procurado por Atlético Mineiro e Internacional, mas preferiu assinar com a Salernitana.

“No Brasil, os meus empresários falaram que estavam conversando com o Inter, que estava procurando reforços para a próximo temporada. O Atlético-MG a gente também teve conversas, mas não houve uma proposta. Estávamos no momento de esperar, o Cuca tinha acabado de sair. No Inter também teve uma mudança. Tínhamos que esperar. Eu não queria esperar esse desenrolo. Eu não queria outro clube do Brasil, mesmo sabendo da grandeza dos dois. Não achava que era o momento. Ou ficava no Fortaleza ou iria para a Europa. Não teve uma proposta oficial, mas as conversas iniciaram. Logo que foi passado para mim, falei que não queria”, declarou o meio-campista.

Ederson

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.